14/05/2019 às 08h35min - Atualizada em 14/05/2019 às 08h35min

Festividade de Nossa Senhora de Fátima iniciou na noite deste Sábado em Óbidos

Por: Janete Nogueira
Foto: Janete Nogueira
ÓBIDOS - Iniciou na noite do último sábado, dia 11 de maio, a festividade de Nossa Senhora de Fátima, padroeira do bairro de Fátima, em Óbidos Oeste do Pará.

O tema Central deste ano é “Uma Senhora mais brilhante que o sol”. O círio saiu da comunidade Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

Como parte da programação da festividade, a procissão do Círio percorreu algumas ruas da cidade até chegar na Igreja da comunidade, a imagem chegou por volta de 20h:30mn, em seguida foi celebrada a Santa Missa, presidida pelo padre Davenir Andrade, Com o tema “A luz da palavra seremos cidadãos do bem comum” os fieis participaram em grande número lotando a igreja.

Após a missa houve leilão de oferendas e música ao vivo com animação e vendas de comida onde a comunidade obidense veio prestigiar.

A responsável pela coordenação da festa conversou com a equipe do Portal Obidense “A gente espera pelo nosso trabalho um movimento melhor, esse ano não iremos fazer muita coisa vai ser só mais a parte religiosa, não vai ter baile, nem parte esportiva,  a gente perdeu sete(07) ante querido do bairro e nos estamos assim um pouco sentido com tudo isso. Vai ter só mesmo a programação Cultural normal todas as noites com leilão, bingo, show de Calouros entre outras coisas.” Disse Neide Amorin Coordenadora.

Nos demais dias, haverá  celebrações  litúrgicas e a  festa vai até o dia 18(Sábado), com programação Cultural e no dia 19 domingo haverá batizados na igreja as 10:30H.
 
Contato - O Portal Obidense, equipe de Óbidos tem um novo número de Whatzapp, para entrar em contato pode enviar mensagem a qualquer hora para o número (93)9 9197-6588


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp