08/05/2019 às 21h49min - Atualizada em 08/05/2019 às 21h49min

Foi sucesso a feijoada do Obidense que aconteceu no domingo (05) no Rio Negro Clube

Por: Walmir Ferreira
Fotos: Walmir Ferreira
MANAUS – Comunidade Obidense em Manaus, se reuniram no último domingo (05) no Rio Negro Clube em Manaus, além das quatro atrações musicais, teve a presença da imagem peregrina de Sant`Ana, execução do hino da padroeira ao vivo pelo saxofonista Iziquil Salgado, sorteio de prêmios, venda de comidas típicas paraense e ambiente decorado com as bandeiras de Óbidos e do Pará.

Domingo de sol no último final de semana, convidativo para um bom banho de piscina e foi o que aconteceu na feijoada do Obidense, antes de começar os shows dos artista, a coordenação da imagem peregrina de Sant`Ana fez uma novena em agradecimento a Deus pelas benção e proteção, que foi coordenado pela Dr. Daniel Vasconcelos e família, onde vários obidenses acompanharam a celebração.


Logo em seguida foi servida a Feijoada em um lindo buffet bem organizado, de forma que não formasse filas, com louças e talheres especiais, além da feijoada, tinha linguiça caseira de Óbidos, tacacá, mini-bom, berlinda, tudo para que os presentes sentisse um pouco que estavam em um pedacinho de Óbidos.

O primeiro a se apresentar foi o cantor obidense Wanderley Brandão, que tocou muita música popular paraense e MPB, em seguida a marquesa do Arrocha Nilda Brandão, que balançou os casais com seu ritmo de arrocha e romantismo, depois o grupo de samba ParaMazon fez valer a feijoada com repertorio especial de grandes sambas fazendo o povo pedir mais, no grupo participam os obidenses Renato Brandão, Sargento Rodrigues e o capitão Moadir Rocha, a cantora Joyce Reis, veio com todo o gás, balançou do jovem aos adultos com as músicas paraense marcantes no ritmo do calypso e depois do sol baixar, foi a vez de Dinho Rabelo e Fran Farias fazer o show de encerramento.

Muitas famílias foram prestigiar e demostrar seu apoio ao trabalho do obidense que a mais de 30 anos idealiza ações para manter a comunidade obidense unida, onde promove a perpetuação da cultura culinária e musicalidade paraense no estado do Amazonas.

O Portal Obidense Transmitiu ao vivo todas as apresentações, para assitir acessar a FanPage do Portal ou o nosso canal do YouTub.

Parte da renda será enviado a Óbidos, para ajudar na festividade de Santana e no trabalho da igreja no município, além de outras contribuições que os diretores do obidense irão fazer.

Os diretores OFC que fazem parte da coordenação da peregrinação de Sant`Ana, marcaram para o dia 19 de maio um evento de despedida de Santana, apesar da padroeira seguir para Belém dia 25, mesmo depois da despedia Sant`Ana cumprirá a agenda até dia 24 visitando os lares em Manaus.

CLICK AQUI - VEJA TODAS AS FOTOS DO EVENTO

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp