05/05/2019 às 00h11min - Atualizada em 05/05/2019 às 00h11min

Jovem talento, surpreende devotos de Sant`Ana na recepção da imagem peregrina em Manaus

Por: Walmir Ferreira
Foto: Walmir Ferreira - Portal Obidense
MANAUS – De olhar sereno e uma tranquilidade de quem parece estar em um lugar somente como mais um na multidão. Um jovem simples, comparado com os demais, só se percebe a diferença quando usa um dos instrumentos musicais mais fascinantes dos metais, o Saxofone ou simplesmente Sax.

Iziquiel Artur Salgado Vieira, estava com sua família no porto de Manaus capital do Amazonas, foi convidado para participar da carreata que receberia a imagem padroeira de Sant`Ana que estava vindo de Óbidos cidade que fica no oeste do Pará.

Com seu sax na mão, tocou o hino de Santana padroeira dos obidenses e mostrou sua diferença com seu talento incrível, emocionando ainda mais quem foi receber a imagem peregrina.

Iziquiel é filho dos obidenses Washington Luiz Salgado Vieira (Japão) e Lucimar Salgado Vieira, está cursando o 3° período na UFAM de engenharia de produção, logo evidencia que poderá ser um jovem promissor.


O neto do tão conhecido Augusto Vieira e Graciete Salgado Vieira, aprendeu a tocar Sax, em Óbidos sua cidade natal, na escola Manoel Rodrigues de 2009 a 2014, um projeto da prefeitura municipal em conjunto com a Mineração Rio do Norte.

Sua concentração ao tocar é impressionante, somado a sua habilidade rendeu a Iziquiel o convite, para executar o hino solo da padroeira no início da celebração da missa em ação de graças e no encerramento.

A experiência foi marcante para os membros da coordenação que todos estão torcendo para que ele se apresente neste domingo (05) na feijoada do Obidense FC em homenagem as mães no Rio Negro Clube, nesse dia a imagem da padroeira estará receber visitação e brindes para leiloes em Óbidos, seria mais uma atração das 5 que estarão se apresentando.

Saxofone, ou simplesmente sax, é um instrumento de sopro que encanta pelo som delicado e romântico que proporciona. Embalando momentos de paixão ou mesmo proporcionando instantes de pura apreciação da música, o sax é tão belo quanto nada fácil de aprender a tocar. Esse também é um dom que vem da alma! É necessário gostar, estudar, conhecer as diversas partes que compõem o instrumento e os próprios tipos de sax.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp