04/05/2019 às 23h54min - Atualizada em 04/05/2019 às 23h54min

Presidente do Sindicato teme por novos atrasos nos salários de servidores de Óbidos

Por: Janete Nogueira
Foto: Janete Nogueira
ÓBIDOS - O Funcionalismo Público de Óbidos, há alguns meses vem sofrendo com o atraso no pagamento de seus salários, sobre isso, na manhã desta sexta-feira (03) a equipe do Portal Obidense conversou com o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Óbidos, o Sr. Derinaldo Biá, o qual falou sobre a situação atual dos salários desses servidores.

Conforme informações repassadas diretamente ao Portal Obidense pelo presidente do STPMO – “Até a presente data não há mais pagamentos em atraso, todos os pagamentos estão em dia, mas eu acredito que daqui a alguns dias o atraso possa voltar a assombrar os trabalhadores públicos, principalmente da secretarias que receberam o salário do mês de março agora no dia (02) de maio”.

O receio do presidente do sindicato, é pelo histórico negativo onde os salários dos servidores, chegaram a ficar até 4 meses em atraso, porém ele ressalta: “Eu destaco aqui os servidores da SEMDES que receberam ontem os salários de março, então isso é muito sério a tendência é que atrase novamente o pagamento desses servidores relacionados ao mês de abril, pagamento que vai vencer agora lá pelo quinto dia útil do mês. Quero convidar todos os servidores da SEMDES a saírem do seu silencio, nós tivemos dois atendimentos da última semana agora no final do mês de abril referente a pagamento e a dois dias depois do atendimento foi estabelecido a normalidade mais são perdas terríveis porque teve pessoas que chegou no nosso conhecimento que seu salário que é mínimo, recebeu vinte reais que certamente deve ter dívidas no cartão de credito, dividas no consignado e outros, então são famílias que tem  que viver com o mínimo. Isso é muito complicado.”

Com o salário de abril dos servidores da Semdes, a ser pago, pois o que foi pago no dia 02, foi de março, existe uma possiblidade de novamente o fantasma dos salários atrasados volta a rondar o funcionalismo, devido a isso o presidente começa a chamar e a movimentar o funcionalismo público de Óbidos: “Quero convidar que se manifestem, porque se depender da administração pública fica um silêncio que nos leva a considerar assumindo a sua incompetência de ter um planejamento fiscal mais eficaz no sentido de resolver esses conflitos que cabe a administração pública. O Sindicato tem cobrado muito algumas secretarias já estão normalizando o pagamento do mês de abril antes do quinto dia útil, já está na conta dos servidores mais tem secretarias... ai que falta que o servidor se manifeste, como exemplo a SEMDES que passa mais de trinta dias com seu salário atrasado.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp