03/05/2019 às 16h52min - Atualizada em 03/05/2019 às 16h52min

Escola abandonada em Óbidos pelo governo estadual completa 47 anos

Por: Janete Nogueira

Foto: Elton Pereira e Janete Nogueira
ÓBIDOS - Na manhã desta sexta-feira (03), estudantes e funcionários da Escola Municipal de Ensino Fundamental Felipe Patroni, localizada na Av: Prefeitos Nelson Souza no bairro de Fátima foram às ruas cobrar e reivindicar reforma do prédio que foi abandonado por problemas estruturais.

A caminhada iniciou por volta de 08h, saindo de frente do prédio da antiga escola São José, onde  a comunidade escolar está alojada há quase três anos.



Todos estavam trajando seus uniformes para simbolizar a luta pelos seus direitose mais investimentos para a educação. Os discentes tinham em mãos cartazes cobrando reforma da escola ou reconstrução do educandário para que possam estudar com tranquilidade.

A diretora da escola conversou com a equipe do Portal Obidense “A idéia é sensibilizar o poder público e as autoridades a respeito da nossa situação, que busque mais agilidade em relação à reforma ou construção da Escola Felipe Patroni, haja vista que nós estamos fora do prédio há quase três anos o que nos preocupa e que há muitos anos a escola já necessitava de uma reforma e isso não foi feito. Percebemos que hoje a gestão atual também está com essa preocupação tanto o Prefeito como o Secretario de Educação do município. Eu creio que eles já foram buscar essa parceria junto ao conselho escolar... agente necessita de mais agilidade tanto do governo estadual quanto do governo federal, ultimamente o prefeito esteve em Belém na Seduc apresentando o projeto da construção ou reforma da escola, estamos aguardando resposta. Tanto é que nesse momento da caminhada nos fomos até a SEMED e entregamos um documento para que eles nos dêem uma resposta por escrito”. Disse Merian Pereira de Sousa

CLICK Assista a transmissão do Portal Obidense

No final a educadora ainda disse: “São 47 anos de escola e nós vamos cantar parabéns hoje, apesar de tudo”.

A caminhada encerrou com uma cerimonia em frente à atual escola que a quase três anos encontra-se abandonada pelo poder público.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp