02/05/2019 às 11h49min - Atualizada em 02/05/2019 às 11h49min

Escola de ensino fundamental Inglês de Souza realiza a II Feira de Leitura em Óbidos

Por: Janete Nogueira

Fotos: Janete Nogueira
ÓBIDOS - Na dia (30), Professores e coordenadores da Escola Municipal de Ensino Fundamental Inglês de Souza promoveram evento na escola, com exposição de trabalho, apresentação cultural e um assunto de extrema importância na educação de alunos, o conhecimento de gêneros textuais.

O mesmo tem como objetivo Socializar com a comunidade escolar os trabalhos com os mais diversos gêneros textuais realizados pela escola no 1° bimestre do ano letivo de 2019. Proporcionar atividades que possibilitem o despertar do gosto dos alunos tendo como tema principal o incentivo pela leitura.


Durante a programação teve exposição de trabalhos, e apresentações culturais, além da visita dos alunos do 5° ano da Escola Manoel Valente do Couto.


Os responsáveis e os alunos do Ensino Fundamental participaram das atividades ministradas por educadores na escola.

Para Diretora do educandário este projeto é de grande importância e agradeceu os envolvidos “Agradecemos aos pais alunos e alunas, professores e funcionários pelo empenho e comprometimento que foram fundamentais para o sucesso do evento.” Disse Wilza Cárlea Baraúna de Aquino.

“Hoje em dia percebemos que a realidade atual vem afastando cada vez mais nossos alunos do ato de ler, principalmente o acesso a TV, computadores, acesso restrito a leitura no núcleo familiar e a falta de incentivo, têm ocasionado pouco interesse para leitura e por consequência dificuldades marcantes que sentimos na escola”. Completou Wilza.

A intenção da escola é a necessidade de resgatar o valor da leitura, como ato de prazer e requisito para emancipação social. Sem ler, o aluno não sabe pesquisar, resumir, analisar e resgatar a ideia principal do texto.

Por tanto da a oportunidade para uma criança conhecer o mundo encantado dos livros é um dos papéis fundamentais da escola, principalmente nas series iniciais.  O aluno deve perceber que a leitura é o instrumento chave para alcançar as competências necessárias a uma vida de qualidade, produtiva e com realização.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp