28/03/2019 às 15h34min - Atualizada em 28/03/2019 às 15h34min

Secretário de infraestrutura esclarece o motivo pelo qual as obras de rotatórias foram paralisadas temporariamente no município de Óbidos.

Por: Hayme Amorim

ÓBIDOS - Na manhã desta quinta-feira (28), nossa equipe do Portal Obidense foi até a Secretaria de Infraestrutura (SEURB) falar com o Secretário Marcos Marciel para saber mais sobre a obra das rotatórias no município, um assunto polêmico que virou até meme.

A construção de rotatórias no município de Óbidos faz parte de um contrato entre a empresa executora e a secretária de finanças em parceria com a infraestrutura. Esse contrato reúne 5 ações, a melhoria da faixa de rodagem, acostamento, bifurcações ao longo da AV Nelson Sousa e Dom Floriano, iluminação pública, sinalização vertical e horizontal e os modeladores de velocidade.

 
Segundo informações a empresa responsável pelas obras de rotatórias, tem 180 dias para concluir essa obra com início em dois itens, que seriam as melhorias de pavimento e os modeladores de velocidade que nada mais são que as rotatórias, construídas no cruzamento da AV Nelson Sousa com Pedro Alvares Cabral e no cruzamento da rua Tiradentes.
 

“A empresa dá um andamento a obra com a nossa fiscalização juntamente com a do fiscal de contrato. A empresa diminui ou acelera o ritmo da obra de acordo com as questões climáticas. Eu posso garantir uma coisa, esses modeladores estão sendo construídos”. Afirma o secretário Marcos Marciel.

CLICK AQUI – Vejo o ao vivo

O secretário diz ainda, que possivelmente a obra seja entregue bem antes do prazo. Sobre o alagamento das rotatórias quando chove, o secretário diz que a empresa já instalou os drenos para o escoamento da água da chuva.
 
As rotatórias irão ainda receber um projeto de urbanização, com aterramento e arborização para um melhor ambiente urbano no município. Na rotatória principal terá postes de iluminação e toda a iluminação da Av Nelson Sousa será trocada por lâmpadas lead.
 
As obras iniciaram no dia 07 de Fevereiro deste ano e deverá ser concluída no dia 07-08-2019, conforme contrato.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp