26/03/2019 às 09h39min - Atualizada em 26/03/2019 às 09h39min

Geladeira Literária é furtada da Praça Frei Rogério em Óbidos.

O projeto não durou três meses, informações dão conta que o objeto foi levado em uma carroça de boi

Por: Hayme Amorim

Fotos: Walmir Ferreira
ÓBIDOS – Na noite de segunda-feira (18) uma pessoa não identificada furtou um patrimônio da população obidense, além de levar a cultura levou também muitas história em livros que poderiam estar ali, a pesar da população já ter pego 99% dos livros para ler e ainda não terem devolvido, mas com toda certeza iriam devolver.
A geladeira Literária foi um projeto desenvolvido com o objetivo incentivar a leitura e fazer com que o cidadão obidense pudesse ter acesso livre a várias obras. Na madrugada da última segunda-feira(18), o eletrodoméstico que foi transformado e personalizado em uma mini biblioteca, foi roubado e levado em uma carroça de boi.
 

O projeto desenvolvido pela Secretaria Municipal de Cultura e turismo (SEMCULT) em parceria com o Cartório Santa Maria, era permanente, e estava localizado na Praça Frei Rogerio, ou como muitos conhecem, Praça do “O”.

CLICK AQUI - Saiba mais
 
Nossa equipe de reportagem falou com o Secretário de Cultura Eduardo Dias, que descreveu seu desapontamento com a atitude da pessoa. “A geladeira literária, é um projeto para a sociedade, é um projeto de socialização da cultura, da leitura onde as pessoas podem ter acesso a vários livros como também adicionar novos livros. No momento em que esta pessoa resolveu furta a geladeira literária, ele automaticamente atacou a própria sociedade obidense, pois é um projeto de permuta de cultura para mostrar uma cidade culturalmente avançada”. Disse Eduardo
 
O projeto Geladeira Literária já estava funcionando havia dois meses e disponibilizava a população várias obras literárias, que variavam entre educação, fantasia, quadrinhos e romances.
 
Contato - O Portal Obidense, equipe de Óbidos tem um novo número de Whatzapp, para entrar em contato pode enviar mensagem a qualquer hora para o número (93)9 9197 – 6588.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp