20/03/2019 às 22h23min - Atualizada em 20/03/2019 às 22h23min

Diretores do Obidense FC abraçam Sant´Ana peregrina e organizarão a peregrinação na capital do Amazonas.

A reunião aconteceu nesta quarta-feira (20) em Manaus com Maranon Rocha um dos organizadores da festividade em Óbidos

Por: Walmir Ferreira
Foto: Walmir Ferreira - Portal Obidense
MANAUS - A padroeira do povo católico Obidense nossa senhora Sant´Ana, vai iniciar sua peregrinação em visita aos seus devotos e fieis que residem fora do município de Óbidos.

Nesta quarta-feira (20) aconteceu em Manaus, capital do Amazonas onde residem muitos obidenses, uma reunião entre Maranon Rocha representando a coordenação da Festividade de Sant´Ana deste ano de 2019 em Óbidos, e os diretores do Obidense FC grupo organizado e independente onde há vários anos fazem trabalhos sem fins lucrativos divulgando a cultura, arte, musica, culinária costumes e a religiosidade do povo paraense na capital do Amazonas.

Neste ano, a primeira cidade a ser visitada pela padroeira do povo obidense será Manaus, onde contará com o apoio dos diretores do Obidense FC e demais filhos de Óbidos.

A chegada em Manaus
A imagem de nossa senhora Sant´Ana chegará a capital Manaus no dia 25 de abril, ficará em peregrinação 30 dias, indo para Belém no dia 24 de maio, depois irá para Macapá onde ficará 7 dias e por último Santarém onde também ficará por 7 dias, retorno para Óbidos.

Todos podem participar
O Obidense FC, através do seu Portal Obidense, estará divulgado diariamente a agenda de peregrinação, principais fatos e informações sobre a santa em Manaus. Qualquer pessoa poderá fazer parte da equipe que coordenará as visitações, logística e apoio em Manaus.

Segundo Renato Brandão do Obidense FC, informou que recebeu nos últimos dois anos reclamações de pessoas querendo saber de informações da Santa, outras dizendo que só souberam quando ela não estava mais no Amazonas, informações estas confirmadas por outros diretores que sempre são procurados quando o assunto é Óbidos.

Feijoada do Obidense Homenagem as Mães
Antes mesmo da Santa chegar na cidade morena, uma ação já está sendo organizada pela diretoria do Obidense FC, onde parte do valor arrecadado será destinado a Paróquia de Santana em Óbidos, o que já foi feito em 2018, se repetirá em 2019. O Obidense FC também ajudará em material como cartazes.

Uma feijoada marcada para o dia 05 de maio acontecerá no Rio Negro Clube em Manaus, parte do valor será destinado a padroeira dos Obidenses.

Agenda e como participar
Em abril começarão a ser divulgada a agenda das visitações em Manaus. Qualquer pessoa que queira fazer parte da organização poderá entrar em contato com os diretores do Obidense FC conforme os contatos abaixo.

O tema da festividade deste ano é: “Doce Mãe Deste Rincão, Fortalece-nos Na Missão”.

Nielson Ribeiro (Cabelo) (92) 9.9344-6195
Renato Brandão (92) 9.9398-1988
Linaldo Brelaz (92) 9.9287-6181
Areolino (92) 9.9214-2754
Walmir Ferreira (92) 9.9112-4378


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp