24/02/2016 às 21h41min - Atualizada em 24/02/2016 às 21h41min

I Simpósio de Prevenção e Combate ao Aedes Aegypti – Mosquito transmissor do Vírus dengue, Chikungunya e Zika Vírus

Óbidos se mobiliza e convoca Autoridades, Secretarias Municipais, Escolas, Entidades e Cidadão em geral para combater o mosquito Aedes

Da Redação
Foto: Adilson Moraes

ÓBIDOS - Diante da situação crítica que o País vem enfrentando referente ao grande número de casos de microcefalia, a Prefeitura Municipal de Óbidos (PMO) através da Secretaria Municipal de Saúde por meio do Departamento de Vigilância em Saúde, realizou em 23 de fevereiro de 2016, na Casa de Cultura, o I Simpósio de Prevenção e Combate ao Aedes Aegypti.

O objetivo do evento é promover ações junto à sociedade para combater a proliferação do vetor, o mosquito Aedes Aegypti, transmissor do vírus Dengue, Chikungunya e Zika Vírus.

O evento, que começou por volta de 18hs, e que apresentou um grande público iniciou com o Hino Nacional Brasileiro tocado pela Banda de Música Manuel Rodrigues e logo em seguida foi aberto as autoridades presente a fazerem uso da palavra, começando assim com o Secretário de Saúde Sr. Bruno Ricardo Pereira Rocha e as demais autoridades que também explanaram sua preocupação e formalizaram seu apoio de combate ao mosquito. Logo após foi projetado um vídeo da Fundação Oswaldo Cruz que retrata o ciclo de vida do vetor Aedes Aegypti.

Este evento contou com o apoio da Loja Maçônica Força e Harmonia, Associação Comercial de Óbidos, Projeto Mãos que Ajudam, Escola de Música Manoel Rodrigues, Associação dos Agentes Comunitários do Município de Óbidos, Defesa Civil Municipal e entre outras associações e Instituições públicas e privadas.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp