06/03/2019 às 00h29min - Atualizada em 06/03/2019 às 00h29min

O mais irreverente dos blocos encerra a festa do mascarado Fobó. As Virgens é o bloco oficial mais antigo do Carnaval obidense.

Por: Walmir Ferreira
Fotos: Ariana Paz, Hayme Amorim e Gustavo Ramos
ÓBIDOS – O Carnapauxis a festa do mascarado Fobó, em Óbidos encerrou na terça-feira (05) de carnaval com apresentação do bloco das Virgens. Colorido e animação é a marca registrada de homens vestido de mulher e mulher de homem.   

Para as virgens de Santa Terezinha, bairro onde fique o QG do bloco, tudo se transforma em purpurina, os brincantes vivem em mundo de fantasias, se apresentam como se fizesse parte de um grande circo, onde o palco do Carnapauxis é o picadeiro.

Este ano a bandeira dos homens foi a igualdade de gêneros, cor, raça e credos, muito se falava no direito das mulheres, algo que é uma realidade no mundo.

O time do Portal Obidense TV Versátil, trabalhou intensamente para levar a milhares de internauta o carnaval mais tranquilo do Brasil, onde as famílias brincam livres leve com muita maisena.

CLICK AQUI - Veja a transmissão vivo 1

CLICK AQUI - Veja a transmissão vivo 2


CLICK AQUI - Veja as Fotos

Foram 7 dias intenso, mas com o dever cumprindo, a certeza que o Carnapauxis não é mais de Óbidos, ultrapassou a Serra da escama e está ganhando o mundo.

Pessoas de todo lugar do Brasil, como Rio de Janeiro, São Paulo, Bahia, Santa Catarina, e várias cidades do oeste paraense, centenas de pessoas de Santarém, Oriximiná, Juruti, Curuá, entre outras.

Parte da equipe do Portal e TV Versátil partem para Manaus, com a certeza de voltar em 2020, se deixou saudade, já estamos querendo voltar sem mesmo sair de Óbidos.

As pessoas, o povo são de um coração imenso, a cordialidade o carinho e o afeto como recebem os visitantes, não se vê por estas terras brasileira, falam com você como se te conhecessem a anos.

O Carnapauxis aconteceu com sucesso, cada ano cresce, para quem vem de fora brinca e vai embora, mas ainda temos uma dúvida ele está sendo bom para os obidense?


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp