05/03/2019 às 01h36min - Atualizada em 05/03/2019 às 01h36min

O guardião do Mascarado Fobó, apresentou suas alas aos foliões na Arena Fobódromo na noite de segunda-feira (04)

Por: Walmir Ferreira
Fotos: Gustavo Ramos (Mulato)
ÓBIDOS – O bloco Unidos do Morro apresentou o carnaval com o tema “O Mascarado Fobó, a estrela do Morro no carnaval da Paz”. Conhecido como o Bloco da irreverência, que tem a responsabilidade de representar o palhaço mais amado de Óbidos, o "Mascarado Fobó".

Segundo algumas opiniões de foliões apaixonados pelo bloco, a apresentação foi de arrepiar e muitos se emocionaram, uma performance inigualável a dos anos anteriores. Ah quem diga que quem representa o Bloco Unidos do Morro dá tudo de si, defende seu “título” com muito amor e garra, como diz um trecho da música do Bloco "eu Morro pelo Morro".

Personagens em Alas
Fobós, baianas, frevo, mosqueteiros e muito mais fizeram parte do desfile desta segunda-feira (4), encantando a todos que assistem, seja pela primeira vez ou não.

Para completar, a presença do imperador da Amazônia David Assayag marcou a noite, fazendo com que vários brincantes parassem e apreciarem a voz melódica do puxador oficial de toadas do Boi caprichoso.

Comissão de frente composta por 14 meninas, onde da início as mulheres fobó ou Fobó girls, nessa ala o destaque foi a jovem Daiane menezes.

Porta Estandarte
Iandra Mara Ferreira Siqueira Moraes, 23 anos, vem fantasiada de “A Bela Mascarada”, representando a magia e o melindro do Fobó. Uma referência ao mistério de quem se fantasia com a tradicional máscara, o dominó de xitão e o capacete, vestimenta típica do mascarado fobó.

A fantasia foi confeccionada em Parintins, pelo artista plástico Deilson Jacaúna Rodrigues (conhecido Paquita),

Ala dos Mascarados
Cerca de 15 fobós representam a tradição do Bloco Unidos do Morro e escoltam a porta estandarte Iandra Mara.

Rainha
Maria Eduarda Alves Gato, 18 anos de idade, vem simbolizando o Oxalá, significando a Paz no Candomblé. A fantasia da rainha tem características que evoluem para a pomba, pássaro que representa a paz. A fantasia transcende da escuridão para a luz, em um mix de cores. Artista responsável: Francisco das Chagas de Manaus.

Ala dos Mascarados gigantes
10 Fobozões, que farão uma evolução transmitindo a positividade para o carnaval, como guardiões da Paz.

Ala do Frevo
Composta por 60 integrantes, com idades entre 06 meses a 16 anos de idade, a ala é integra por pais e seus filhos, todos moradores do bairro.

Ala dos Mascarados mistos  - Puxada pela Musa dos mascarados.
Musa:  Ketrin Siqueira, 15 anos. Fantasiada sob a responsabilidade do artista Rick.

Ala das Baianas
Composta por 26 baianas, a ala tem como destaque uma criança fantasiada de baiana que representa as futuras gerações. As baianas representam também as curandeiras, benzedeiras e parteiras que residem ou residiram no bairro. Pessoas que muito colaboraram nos atendimentos de diversas pessoas.

Ala Miguel Venâncio e Valdir Matos
Com 40 integrantes, a ala homenageia dois grandes ícones do Carnaval Obidense, sendo uma referência, aos carnavais de salão que aconteciam no bairro, nas antigas sedes do Tiradentes e Recanto Tropical.

Alas dos Blocos Alternativos
Puxada pelos brincantes com o abadá do bloco, a ala tem como destaque a Mus do Carnapauxis 2019, Michele Soares de Melo, 14 anos de idade, representante do Site Amazoon Notícias.

Escolhida por meio de um concurso de beleza, onde jovens desfilaram representando os sites do município. Michele se destaca por seu carisma, simpatia e elegância.

A fantasia tem a assinatura do artista plástico Ary Rodrigues e maquiagem de Anderson Silva. Compõe a ala diversos blocos alternativos.


CLICK AQUI e veja transmissão ao vivo parte 1

CLICK AQUI e veja transmissão ao vivo parte 2

CLICK AQUI e veja todas as fotos

 
Contato - O Portal Obidense, equipe de Óbidos tem um novo número de Whatzapp, para entrar em contato pode enviar mensagem a qualquer hora para o número (93)9 9197 – 6588.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp