02/03/2019 às 07h57min - Atualizada em 02/03/2019 às 07h57min

O Bloco da Prainha comemorou com os obidenses seus 20 anos de história de Carnapaxuis

Por: Walmir Ferreira
ÓBIDOS – O bloco do Serra como é chamado carinhosamente pelos seu foliões da comunidade de Prainha, comemorou seus 20 anos de bloco oficial de Carnapauxis, sendo criando em 2019.

O bloco que abraçou também o bairro Bela Vista que faz parte da Serra da Escama Saindo de dois locais, (Bela Vista e depois Prainha).  Nesses 20 anos o bloco cantou e representou a Festa do Mascarado Fobó.

A entidade carnavalesca é um dos seis blocos criados nos anos 90 que deram o formato atual do carnaval obidense, considerado o melhor da região e um dos maiores do estado do Pará.

Sua fundação tem importância não só na história cultural de Óbidos, mais faz uma homenagem a um dos mais importantes patrimônios naturais da cidade presépio – a Serra da Escama onde está gravada a Fortaleza Gurjão onde habitam os macacos guaribas.


Porta Estandarte
A jovem Vivian Tuany, 17 anos de idade, se destacou como a Porta Estandarte e foi até o camarote do Portal Obidense onde falou de sua emoção em representar o bloco que levanta a bandeira da ecologia.

Moradora do bairro da “Prainha”, Vivian estreia como destaque no bloco. Sua Fantasia é denominada de Florescer da Serrada Escama, em referência a rica flora existente no patrimônio natural obidense.

Rainha
A “Deusa Pauxiara”. Assim vem fantasiada a jovem Cristiane Venâncio, 20 anos de idade, rainha do Bloco Serra da Escama.

Moradora da comunidade Matá, Cristiane representa a beleza da mulher que vem da nossa região interiorana. Sua fantasia de luxo, mostra o poder da mulher obidense personificada na “Deusa Pauxiara”.

Ala “Eu faço parte dessa História”

Composta por fundadores do bloco, ex-diretores e pessoas que ajudaram direta e indiretamente a criar o Serra da Escama.

A atual diretoria convidou particularmente cada uma dessas pessoas que tiveram papel fundamental na instituição, e hoje recebem uma justa homenagem.

Ala “Colorido do Carnapauxis”
Formada por Mascarados Fobós e pessoas vestidas com cores que lembram a alegria e a diversidade cultural do Carnapauxis, a ala traz a alegria do ícone do nosso carnaval e dos nossos foliões.

Retribuindo a gentileza
O Carnapauxis este ano, evidenciou a união dos blocos oficiais de Óbidos, onde o Serrada da Escama retribuiu a gentileza do Vai ou Raxa, que cantou todos os blocos como homenagem em seu desfile e a convite da diretoria do Serra a destaque Lucirlane do Bloco Vai ou Raxa para desfilar no Serra.

CLICK AQUI - Veja a saida e chegada do Bloco Serra da Escama

CLICK AQUI - Veja apresentação - chegada e Palco Fobodromo

CLICK AQUI - Veja a transmissão na praça da Cultura e entrevista no camarote P. Obidense


O bloco tem como atual presidente Vacilei Batista, tesoureiro Mauro Bentes e na confecção das fantasias Marcos Mamede. 

O bloco fez o seu percurso pela Travessa Dr. Machado, Rua Marechal Rondon, Avenida Dom Floriano, Rua Antônio Fernandes, Travessa Lauro Sodré, Rua Dr. Picanço Diniz, Travessa Dr. Machado, Rua Justo Chermont e Arena Fobódromo.

CLICK AQUI - Veja todas as fotos

As Bandas da noite foram Trio Mistura Show, banda Show Energia no palco Banda Lazer.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp