01/03/2019 às 11h26min - Atualizada em 01/03/2019 às 11h26min

Com coreografia e mágica o Bloco Mirim Unidos do Umarizal, surpreendeu o público em sua noite no Carnapauxis.

Por: Walmir Ferreira

Foto: Gustava Ramos
ÓBIDOS – Fundado em 20 de fevereiro de 1998 com o objetivo de dar oportunidade as crianças que perpetuarão a cultura do Carnapauxis em Óbidos, que é patrimônio Cultural imaterial do estado do Pará. O bloco Mirim Unidos do Umarizal se apresentou na noite da quinta-feira (28) e surpreendeu todos, um segredo guardado a 7 chaves, desvendado em um passe de mágica, em sua evolução no palco da Arena Fobódromo quando crianças de todas as idades apresentaram coreografia e enceraram mágicas para o público, com binando com proposta do bloco que escolheu o tema “Uma noite de Mágica no Carnapauxis”.

O bloco Mirim já é especial por se tratar de crianças muito bem guardadas e observadas de perto pelos pais e responsáveis. O Mirim veio com uma comissão de frente composta por 14 meninas abrem alas fazendo coreografias representando trajes de assit4sntes de mágicos.


Cleiciely Bentes Marinho de 10 anos foi a Rainha Mirim, com brilho e encanto trazia a alegria representada em sua fantasia multicolorida em sua cabeça a cartola de um mágico representava o mistérios e os truque desse profissional que tanto fascina adultos e crianças.

Laila Karine também de 10 anos, foi a porta- estandarte e trazia em sua cabeça uma mascarado representando o pai da festa do Carnapauxis o mascarado Fobó.

O mundo de mágica foi composto por fantasia que tem a assinatura do artista obidense Gercino Ferreira.

O Portal Obidense, transmitiu ao vivo em dois momentos a saída do bloco do Canto do seu Agusto até a Chegada e depois direto da praça da cultural com entrevistas e apresentação das bandas do camarote de Portal Obidense.

Para assistir as duas apresentações:
CLICK AQUI - 1ª Apresentação – saída da concentração – chegada Praça da cultura
CLICK AQUI - 2ª Direto da Praça da Cultura e entrevistas no camarote do Portal

Para ver todas as FOTOS - CLICK AQUI

Hoje tem o Bloco Serra da Escama com cobertura total do Portal e TV Versátil Obidense.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp