23/02/2019 às 20h16min - Atualizada em 23/02/2019 às 20h16min

Na última sexta-feira (22) os foliões da melhor idade brincaram de carnaval em Óbidos

Texto: ASCOM
Por: Walmir Ferreira - Informações ASCOM/PMO
Fotos: Mauro Pantoja - ASCOM - PMO
ÓBIDOS – O Evento aconteceu no auditório Casa de Cultura e contou com a participação da banda de Música do SCFV Manoel Rodrigues, que fizeram uma grande festa para os idosos. Cerca de 70 idosos que são atendidos pelos projetos desenvolvidos pela SEMDES.

A realização foi da Prefeitura de Óbidos, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), o baile de carnaval foi para os usuários dos Serviços de Convivências e Fortalecimentos de Vínculos Nova Geração – Idosos e API Conviver e aconteceu na última sexta-feira (22).

“Óbidos é muito forte no contexto do carnaval e sabemos que para eles isso não pode faltar, pois esse baile de carnaval é feito todos os anos, onde eles interagem com os outros grupos. É um momento de diversão pra eles”, informou uma das organizadoras do Baile.

O objetivo do SCFV é possibilitar à terceira idade espaços de convivência, favorecendo a melhoria da qualidade de vida, a valorização da autoestima, o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários e a prevenção do isolamento social. São oferecidas atividades de formação cidadã, culturais e recreativas, que proporcionam o envelhecimento saudável e a defesa de direitos.


 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp