22/02/2016 às 00h00min - Atualizada em 22/02/2016 às 00h00min

Óbidos amanhece no domingo (21) com mais uma família em luto por conta de acidente de trânsito.

O Corpo de Nadson Soares está sendo velado na residência dos pais da viúva onde ainda aguarda para então definir horário e data para seguir ao cemitério São Batista de Óbidos

Daedação
Foto: Wendel Menezes

ÓBIDOS – Por volta de 0h30min da madrugada de domingo (21) duas motos colidiram-se na Av. Nelson Souza (em frente ao Posto de Gasolina Bom Jesus), O condutor da Moto Honda Bros de cor preta que atende pelo nome de Ivanilson ainda se encontra no hospital, segundo informações de populares que estavam na hora do acidente, vinha em alta velocidade e colidiu-se com a moto Yamaha Factor também de cor preta, na qual o condutor Nadson Soares Correia, que foi socorrido pela ambulância chegando até ao pronto-socorro 24 horas ainda com vida, mas devido à gravidade do acidente não resistiu e veio a óbito no pronto-socorro.

Acidentes de trânsito no Brasil atualmente, faz com que uma grande quantidade de vidas sejam perdidas anualmente. Segundo dados do Ministério da Saúde, em 2013 (último ano disponível) foram cerca de 44 mil mortos, aumento

considerável se levarmos em conta que o DENATRAN, em 2005 divulgou que foram pouco mais de 26 mil mortos em acidentes. Os quase 200 mil feridos demonstram uma significativa redução perante os 513 mil feridos em 2005 do total de 383.371 acidentes com vítimas naquele ano (Fonte: Portal do Trânsito). São números assustadores maior do que sérias doenças que atingem a população brasileira. Mas, infelizmente, esses números parecem não atingir a sensibilidade e razoabilidade dos dirigentes dos órgãos de trânsito e dos nossos governantes, no sentido de se combater veementemente e com ações essa real guerra no trânsito.

Normalmente as pessoas perguntam quem é o culpado, onde a pergunta correta é quem poderia ter evitado o acidente. Uma das maiores causas dos acidentes chama-se condutor de veículo. Estatisticamente, 75% dos acidentes foram causados por falha humana (condutor), 12% por problemas nos veículos, 6% por deficiências das vias e 7% por causas diversas, ou seja, podemos dizer que o homem, no mínimo, é responsável, direta ou indiretamente, por 93% dos acidentes (Fonte: Portal do Trânsito). Na atualidade, o Brasil participa com apenas 3,3% do número de veículos da frota mundial, mas é responsável por 5,5% dos acidentes com vítima fatal, registrados em todo mundo. Entre as diversas causas podemos citar:

- Imprudência do condutor;

- Excesso de velocidade;

- Desrespeito a sinalização;

- Ingestão de bebidas alcoólicas;

- Ultrapassagens indevida;

- Falta de atenção;

- Defeito nas vias;

- Falta de manutenção do veículo;

- Distração interna do condutor (rádio, passageiros, celular, objeto solto no interior do veículo);

- etc.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp