05/02/2019 às 10h14min - Atualizada em 05/02/2019 às 10h14min

Grupos e confrontos da Copa América 2019 definidos

Por: Walmir Ferreira
O Brasil se prepara para receber a Copa América nesse ano de 2019, prova de seleções mais importante do continente sul-americano. Os grupos já estão definidos, assim como o alinhamento das partidas. Japão e Qatar, finalistas da Copa Asiática 2019, vão estar no Brasil na condição de seleções convidadas. Belo Horizonte, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo são as cidades escolhidas para sediar os jogos da competição. 

Brasil no grupo A

Jogando em casa, a seleção brasileira jamais perdeu uma edição da Copa América. Se, por um lado, esse é um dado que permite encarar a participação da "Canarinha" na prova com otimismo, por outro, aumenta a pressão no seio do grupos de eleitos do selecionador Tite.
Independemente do sorteio da chave, o Brasil seria sempre favorito ao acesso a partir do grupo em que cairia por conta do seu estatuto de cabeça de série. A sorte fez com que o "Escrete" ficasse agrupado com Bolívia, Peru e Venezuela, três seleções sem grande histórico nas principais competições. Todos os desafios vão ter mercados disponíveis em https://www.betfair.com/br e o Brasil, enquanto anfitrião, participará do encontro de abertura no dia 15 de junho, ante a Bolívia. Quatro dias após a estreia, a seleção brasileira vai medir forças com a Venezuela na segunda jornada na fase de grupos. A campanha da nação anfitriã nessa primeira etapa termina em um duelo com a seleção peruana, agendado para o dia 22 de junho.
O Peru enfrentará a Venezuela também no dia 15 e o compromisso com a Bolívia está agendado para dia 18, ao passo que venezuelanos e bolivianos vão estar frente a frente no dia 22. 
 
Fonte: Pexels

Argentina encabeça grupo B

No grupo B, a principal força é a Argentina, time das "Pampas" que terá pelo menos uma adversária capaz de complicar sua vida na chave: a Colômbia. A equipe "Cafetera", agora liderada pelo português Carlos Queiroz, quer provar que tem capacidade para seguir em frente na competição. Para isso, vai ter que debelar pelo menos a seleção do Paraguai e uma das duas nações convidadas da AFC (Confederação asiática), o Catar, finalista da prova que decorreu em janeiro nos Emirados Árabes Unidos. Todas as informações relativas à Copa América 2019 podem ser consultadas no portal oficial, em http://www.copaamerica.com/pt.
Os argentinos se estrearão frente à Colômbia no dia 15, marcando encontro com o Paraguai para o dia 20 e com o Catar para 23 de junho. Os colombianos enfrentarão o Catar no 19 de junho e terminarão sua participação na fase de grupos quatro dias mais tarde (23), diante da Colômbia. Paraguaios e catarenses se enfrentam na primeira jornada do grupo B, em encontro marcado para o dia 16 de junho. 

"C"ampeão em título 

Vencedor das duas últimas edições da Copa América, o Chile desiludiu ao falhar o acesso à fase final da Copa do Mundo 2018. No retorno a uma grande competição, os "mineiros" não vão ter tarefa fácil no grupo C. A chave propõe desafios com o Uruguai, uma das melhores seleções americanas, e com um convidade de luxo, o Japão, conjunto mais titulado do futebol asiático, tal como se pode verificar no palmarés disponível no site oficial da AFC, em http://www.the-afc.com. O Equador é o principal outsider da chave. 
Os chilenos se estrearão no dia 18 de junho frente ao Japão, posteriormente defrontarão o Equador no dia 22 e terminam a participação na fase de grupos em um confronto que poderá ser decisivo ante o Uruguai, três dias mais tarde. Os "Charrúa" estreiam o grupo C no dia 16 frente ao Equador e encaram o Japão no 21 de junho. O compromisso entre Equador e Japão, na derradeira rodada, está marcado para o dia 25 de junho. 
 
Fonte: Pexels

A grande final da competição se disputará no Maracaña, às 17 horas do dia 7 de julho. 


 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp