02/02/2019 às 21h25min - Atualizada em 02/02/2019 às 21h25min

Presidente do STPMO fala sobre a possibilidade do fim da greve em Óbidos.

Por: Vanessa Ribeiro
ÓBIDOS - Na manhã da sexta-feira (01) a equipe de reportagem do Portal Obidense procurou o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais de Óbidos (STPMO), com o objetivo de obter informações sobre a greve que iniciou no dia 10 de dezembro de 2018, motivada pelos constantes atrasos salariais.

Derinaldo Bía, informou a nossa reportagem que com a divulgação do cronograma de pagamento dos salários atrasados realizado na última quarta-feira (30/01) pela SEMPOF, o sindicato estuda a possibilidade de finalização da greve dos servidores públicos, se de fato for cumprido o que foi divulgado pela acessória de comunicação do governo.

O cronograma estipulava o pagamento referente ao mês de novembro para os contratados e ao mês de dezembro para os efetivos, a serem pagos no dia 1º de fevereiro, e que até o dia 5 do decorrente mês, os vencimentos e débitos do governo municipal com seus servidores deverão ser quitados.

Desta forma os profissionais efetivos, receberão os salários referentes ao mês de janeiro a partir do dia 5 de fevereiro, no terceiro dia útil do mês.

Se assim for feito, o movimento grevista iniciado pelos profissionais da área da educação deverá finalizar. O presidente do STPMO informou ainda a preocupação da classe com as medidas adotadas pelo governo para que de fato a problemática não volte a afetar a classe, Derinaldo informou ainda que o próprio sindicato está à disposição para ajudar o governo em se planejar melhor.

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual BANDA ou CANTOR que vc gostaria de ver num Grande Evento Paraense em 2020 em Manaus

2.4%
22.5%
10.3%
1.5%
0%
0%
15.2%
1.8%
0.6%
34.3%
1.2%
4.0%
4.0%
2.1%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp