01/02/2019 às 13h23min - Atualizada em 01/02/2019 às 13h23min

Coordenação da Festividade de Sant’Ana 2019 concede entrevista exclusiva ao Portal Obidense e fala sobre a progframação

Também já foi escolhido de forma democrática e dinâmica o tema deste ano? “Doce Mãe Deste Rincão, Fortalece-nos Na Missão”.

Por: Elton Pereira
Fotos: Hayme Amorim
ÓBIDOS - Em entrevista concedida a equipe do Portal Obidense repórter Elton Pereira/Hayme Amorim na tarde da ultima quarta-feira (30) presidente Alcimário Santos e vice-presidente Melinda Savino da coordenação da festividade falaram sobre alguns assuntos pertinentes ao círio, tema proposto em votação e mudanças no cronograma de visitações da imagem peregrina da padroeira do povo católico obidense e diocese.

Dentre os assuntos abordados na entrevista, a enquete para a escolha do tema da festividade 2019 foi o mais comentado, isso porque, o mesmo foi eleito de forma democrática, e a comunidade dentre os 3 temas elegeu “Doce Mãe Deste Rincão, Fortalece-nos Na Missão”.


CLICK AQUI - Assita a entrevista

Sírio sairá de Juruti

Outro assunto comentado na entrevista, está relacionado ao círio fluvial que este ano deverá sair da paroquia de nossa Senhora da “Saúde”, no município de Jurutí, e tem como ponto de encontro das embarcações a comunidade do Muratubinha, localizado na área de várzea do município de Óbidos protegida pela padroeira da comunidade Nossa Senhora da Conceição. Um dos fatores principais para o círio sair do município de Jurutí, é a integração das paroquias que fazem parte da diocese, em 2017 tivemos Santo Antônio de Óriximina responsável pelo círio, em 2018 foi a vez de São Raimundo Nonato do município de Curuá e em 2019 chegou a vez de Nossa Senhora da “Saúde” homenagear Sant’Ana.
 
Manaus, Belém, Macapá e Santarém

Outro assunto, mas não menos importante tratado na entrevista fez referencia a imagem peregrina da padroeira dos obidenses, que diferente do que acontecia nos anos anteriores deverá iniciar sua visitação pela capital amazonense, passando por Belém, Macapá e por último a pérola do tapajós, Santarém. A festividade de 2019 deverá iniciar no dia 14 e finaliza no dia 26 de julho.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual BANDA ou CANTOR que vc gostaria de ver num Grande Evento Paraense em 2020 em Manaus

2.3%
22.5%
10.2%
1.8%
0%
0%
15.2%
1.8%
0.6%
33.3%
1.8%
3.8%
4.7%
2.0%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp