16/02/2016 às 14h14min - Atualizada em 16/02/2016 às 14h14min

Governo propõe fim da paralisação da Educação de Óbidos

A reunião foi realizada no gabinete do prefeito com uma comissão do Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais de Óbidos (STPMO)

Por: Martha Costa
PMO – ASCOM
Foto: Divulgação

ÓBIDOS - Na manhã desta terça-feira, 16, conforme acordado durante a paralisação da segunda-feira, 15 de fevereiro, o prefeito municipal de Óbidos, Mário Henrique de Souza Guerreiro, recebeu em seu Gabinete uma comissão do Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais de Óbidos (STPMO) para tentar por fim as paralisações da educação que iniciaram na manhã desta segunda-feira, 15 de fevereiro. Além de representantes do STPMO também participaram da reunião representantes do legislativo Obidense e os secretários municipais.

Na pauta de reivindicação da manifestação estava a readequação do piso salarial com base na lei 4150/2012, além das perdas salariais já conversadas em agosto de 2015, referentes ao período janeiro de 2013 a setembro de 2015.

Do Governo a proposta foi: Que a partir da data de 5 de março de 2016 os servidores do magistério passam a receber o salário com o ajuste dos 11,36% concedido pelo Governo Federal mais o retroativo de janeiro de 2016.

Também ficou acordado que o pagamento das perdas salariais (passivo) deverá ser realizado de acordo com o levantamento de cada caso (servidor) devendo ser realizado, a partir de março, em parcelas até dezembro 2016 (10 parcelas), sendo encaminhado ao STPMO a planilha de levantamento com os valores referentes a cada servidor até o fim de fevereiro.

Quanto aos dias de paralisação (15 e 16 de fevereiro) o gestor municipal se comprometeu a não realizar descontos, devendo os servidores negociarem diretamente com seus gestores (educação e assistência social).

Após a reunião a Comissão se comprometeu debater em assembleia no Sindicato as propostas do Governo para deliberação das propostas.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp