21/12/2018 às 10h14min - Atualizada em 21/12/2018 às 10h14min

Projeto de Artes Marciais em Óbidos, encerra este ano e retorna no mês de fevereiro de 2019 para novas inscrições

O projeto que visa tirar crianças e adolescentes da marginalização e do vício das drogas tem a parceria da Associação das Mulheres Trabalhadoras e a academia Lin Pon Chuan

Por: Hayme Amorim
Foto: Hayme Amorim
ÓBIDOS - A Associação de Mulheres Trabalhadoras do Município de Óbidos em parceria com a academia Lin Pon Chuan, realizaram o encerramento do Projeto de Artes Marciais na tarde da quinta-feira (20). A ação aconteceu no Cliper de Fátima onde eram ministradas as aulas semanalmente.

O projeto é uma parceria do Movimento de Mulheres com a academia Lin Pon Shuan e já vem sendo realizado desde o ano de 2017, com o objetivo de trabalhar com os jovens a prevenção contra as drogas.

"O projeto, trabalha a prevenção das drogas, então se nós trabalhamos a prevenção conseguiremos livrar muitos adolescentes desse mal, é importante que ele esteja nos bairros, pois é onde se tem o foco e é lá que se trabalha a prevenção. O projeto está tendo um resultado muito positivo". Ressaltou a presidente da associação de mulheres Maria Zilda.

O projeto era realizado em vários bairros do município, como: Bairro de Fátima, Lourdes e Bela vista, com turmas de aproximadamente 20 alunos com idades que variam entre 11 a 18 anos incompletos. Foram aproximadamente 150 crianças ensinadas, deste o ano passado até este ano.

Este é o segundo ano que o projeto vem sendo realizado, inicialmente as aulas eram ministradas na academia Lin Pon Shuan pelo Mestre Tiago, e passou para o salão do STPMO. Este ano foi decidido trazer para o bairro para poder atender a demanda de alunos que participavam do projeto.

As aulas do projeto se encerram este ano, porém aos interessados em matricular seus filhos para participarem das aulas de Artes Marciais, poderão procurar os responsáveis pelas inscrições no mês de fevereiro pois abrirão novas vagas.
 
Aos interessados, procurar Auta Santarém no Bairro de Fátima e Mestre Tiago na academia Lin Pon Shuan para fazer novas matriculas.
 
Contato - O Portal Obidense, equipe de Óbidos tem um novo número de Whatzapp, para entrar em contato pode enviar mensagem a qualquer hora para o número (93)9 9197-6588


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp