13/12/2018 às 18h38min - Atualizada em 13/12/2018 às 18h38min

Filho de Obidense está no Rio de Janeiro disputando a copa Fla Brasil, defendendo a escolinha do Flamengo Manaus

Matthaus Siqueira Ferreira de 16 anos, realiza sonho, fará jogos na gávea e no Maracanã. No jogo de hoje 13 de dezembro, marcou dois gois pela sua equipe

Por: Walmir Ferreira

Foto: Arquivo da Familia
MANAUS – Filho de Waldir Ferreira e Paula Siqueira, Matthaus, que já tem nome de jogador em homenagem ao excepcional jogador alemão Lothar Matthaäus, está na cidade do Rio de Janeiros, disputando a Copa Fla Brasil, que reuni dezenas de escolinhas do Flamengo de todo o território brasileiro.
Atacante oportunista e habilidoso, no jogo de hoje conseguiu fazer dois gols, um de puro oportunismo dentro da grande área (camisa branca).


A Copa Fla é a competição oficial das Escolas de Futebol do Flamengo, visando o desenvolvimento social e esportivo do participante, tanto para meninos quanto para meninas com idades entre 6 e 17 anos.

Atualmente o esporte pode ser considerado uma excelente ferramenta de inclusão social e educação na vida de crianças e adolescentes.

A Copa Fla tem como objetivo aliar a prática saudável do futebol com um torneio infanto-juvenil, resultando o desenvolvimento de valores como: educação, respeito, dedicação, amizade, cooperação, participação e alegria.

O sonho de jogar no Maracanã, considerado o templo do futebol brasileiro, será realizado, porém despertará outros sonhos, quem saber Matthaus Siqueira Ferreira, terá uma carreira como jogador de um grande time do Brasil. As disputas são nas séries Ouro e Prata, com o mínimo de 5 jogos por equipe, com substituições ilimitadas. Os jogos classificatórios serão disputados na Sede do Clube de Regatas do Flamengo, a Gávea, nos dias 13 e 14 de dezembro. Os jogos das fases semifinais, finais e disputa de 3º e 4º colocados, serão disputados no ESTÁDIO DO MARACANÃ, nos dias 15 e 16 de dezembro.


As disputas são nas séries Ouro e Prata, com o mínimo de 5 jogos por equipe, com substituições ilimitadas. Os jogos classificatórios serão disputados na Sede do Clube de Regatas do Flamengo, a Gávea, nos dias 13 e 14 de dezembro. Os jogos das fases semifinais, finais e disputa de 3º e 4º colocados, serão disputados no ESTÁDIO DO MARACANÃ, nos dias 15 e 16 de dezembro.

Cada equipe jogará três jogos na Gávea (Sede do Clube de Regatas do Flamengo) e dois jogos no Maracanã.

A Accor Hotels, empresa Multinacional, que atua no Ramo Hoteleiro, é a parceira oficial da Copa Fla. Todos os Hotéis oficiais da competição serão da Rede Accor que estão na Regiões de Ipanema, Copacabana e Botafogo para acomodar todos os alunos e acompanhantes inscritos.


 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp