09/02/2016 às 21h48min - Atualizada em 09/02/2016 às 21h48min

As virgens transpiram na noite reservada a elas, no ultimo dia do Carnapauxis

O bloco das virgens, o mais irreverente e delicado da terra pauxiara, saiu de sua concentração com uma gama diversificadíssima de virgens para todos os gostos.

Por: Jefersson Santos
Fotos: Mauro Pantoja, Eury Silva e Djesus

ÓBIDOS - As virgens (homens vestidos rigorosamente de mulher), organizadas em pelotão gracioso e conduzidos por sua porta estandarte (Edinaldo amigão), que tradicionalmente mantem-se como destaque desse bloco.

O Bloco das virgens que surgiu de uma brincadeira entre amigos hoje é realidade no calendário oficial do nosso carnaval, cada vez mais foliões são adeptos para brincar vestidos de mulher.

Priscila a rainha do deserto foi a grande atração o tema deste ano, levou seu ônibus para avenida para empolgação dos foliões.

Dentre as atrações estava o fazedor de cultura, ícone do nosso carnaval o senhor Valdir Matos caracterizado de Rei, ou Sutão escolhendo as virgens para colocar em seu harem, também o portal obidense percebeu as meninas do grupo cultural de carimbó Forte Pauxis, que homenageavam o mesmo que interrompeu as suas atividades por falta de recurso.

A chegada triunfal e muito aguardada das virgens no seu deserto imaginário “fobodromo” surpreenderam-se, pois elas encontraram um oásis de brincantes ávidos de alegria e empolgados que as transformou em  meninas prontas para dançar, escolher seu príncipe  na terra da magia do melhor carnaval de rua da Amazônia brasileira fechando  com chave de ouro a apresentação dos blocos oficiais, que começou com muita empolgação e adrenalina “Vai ou Raxa” na quarta e finalizando com maestria e delicadeza com chegada das virgens nesta terça(9) para entusiasmo e satisfação de todos os brincantes do Carnapauxis 2016.

Veja mais fotos AQUI


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp