07/12/2018 às 18h44min - Atualizada em 07/12/2018 às 18h44min

Aconteceu em Oriximiná o Professor Nota 10, idealizado pela vereadora Josy Seixas em parceria com a Mineração Rio do Norte e SEMED.

A ação visa valorizar o profissional da educação, premiando quem se destaca através de projetos. A escola São Francisco de Canindé do Janauacá foi a campeão apresentando a cultura afrodescendente quilombola.

Por: Márcio Garcia
Foto: Márcio Garcia
ORIXIMINÁ – O projeto Professor Nota 10 de autoria da vereadora Josy Seixas, chegou a sua 5ª edição em 2018 a cerimônia de premiação e exposição dos projetos aconteceu na Escola Laura Diniz.

O momento foi de muita alegria para a vereadora que vem desenvolvendo um trabalho de fundamental importância para o município de Oriximiná, cidade que fica no oeste do Pará, os projetos da vereadora são voltados, para vários seguimentos, focado principalmente nas políticas públicas de primordial importância para o cidadão, como educação, saúde, segurança, transporte entre outros. Devido a isso exclamou Josy Seixas: “Se as minhas ações estiverem contribuindo de alguma forma com alguém ou com a nossa sociedade estarei feliz”.

O professor nota 10 tem a parceria da Prefeitura Municipal de Oriximiná e tem como um dos principais parceiros a SEMED e a mineração Rio do Norte, segundo explicou a vereadora ele surgiu da necessidade de valorizar os profissionais da educação: “Acreditamos que a valorização, começa com o reconhecimento, nós pensamos em premiar o trabalho dos profissionais da educação em especial dos professores, eles que desenvolvem projetos com metodologias e práticas de ensino inovadoras em sala de aula”.

Através da premiação se evidencia os professores que trabalham projetos na sala de aula, para participar, esses professores escrevem esses projetos que é passado por uma seleção até chegar aos grandes campeões. Com isso visa enaltecer o reconhecimento e o mérito dos professores da rede Municipal de Ensino, pela contribuição dada para melhoria da qualidade da educação.

A cada ano o projeto vai sofrendo modificações e se adaptado a sua época, segundo a professora Luciene que é a diretora de ensino da zona urbana do município, foi dada uma nova metodologia para esta edição.

A autora do projeto vereadora Josy Seixa, estava radiante e extremamente feliz: “Eu fiquei imensamente feliz com tudo que eu vi hoje, na Laura Diniz a gente vê que nós temos excelentes profissionais e que os projetos já transcenderam os muros das nossas escolas, hoje está para toda a sociedade oriximinaense ver, para todo Brasil, que vai ganhar as redes sociais então é uma felicidade muito grande poder participar diretamente dessa valorização do profissional é isso que a gente busca e acredita que o reconhecimento está acima de tudo, parabenizamos todos os profissionais da educação pelo excelente trabalho que foram demonstrado hoje ali na Laura Diniz”

A escola Ana Maria Miguel Viana que tem a professora Estela como gestora tirou o quarto lugar, a escola Lameira Bittencourt tem a professora Adriana Pimentel na gestão, teve dois projetos premiados e o grande campeão escola São Francisco de Canindé do Janauacá com a exposição da cultura afrodescendente da responsabilidade do professor Josivaldo.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp