07/12/2018 às 12h41min - Atualizada em 07/12/2018 às 12h41min

Conselho municipal de educação aprova redução do calendário letivo da rede municipal do ano de 2018

Desta forma as aulas que deveria acabar dia 28, encerram no próximo dia 14 de Dezembro

Por: Elton Pereire
Foto: Elton Pereira
ÓBIDOS - Foi de interesse da própria Secretaria Municipal de Educação que houvesse a redução do calendário letivo do ano de 2018, obrigatoriamente a LDB preconiza no mínimo 200 dias letivos dentro de um calendário anual, contrário a isso a SEMED reduziu para 193 dias o calendário letivo do ano de 2018 criando assim uma discussão sobre de qual forma isso impactaria ao aluno.

Após regulamentado o pedido de redução pela SEMED, o mesmo necessitava ser aprovado pelo Conselho Municipal de Educação que iria analisar o pedido e votar o mesmo como aconteceu na ultima terça-feira (04) na sede do conselho, aonde por maiorias o pedido foi aceito.

O conselho por sua vez analisou calmamente o pedido foi o que relatou seu presidente, o Sr. Junior Barros, após uma análise com peritos foi comprovado que 75% do ano letivo já havia sido trabalhado em sala de aula, não havendo assim prejuízo para os alunos.

Desta forma as aulas que deveria acabar dia 28, encerram no próximo dia 14 de Dezembro. O presidente informou ainda que essa foi a segunda vez que o calendário da rede municipal foi reduzido, fazendo com que o presidente do CME deixasse em ata a informação de que de forma alguma isso virar acontecer no próximo ano (2019), a menos que não tenha outra alternativa.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp