06/12/2018 às 17h10min - Atualizada em 06/12/2018 às 17h10min

Caixa d’água ameaça cair e pode deixar mais de 20 famílias sem água na comunidade do Buiuçu área rural de Óbidos

Preocupados, moradores pedem ajuda ao prefeito e vereadores de Óbidos, pois a qualquer momento a estrutura poderá desabar, além de paralisar o fornecimento de água poderá causar acidente, pois a escola fica a pouco metros do local.

Por: Elton Pereira e Hayme Amorim
Foto: Elton Pereira e Hayme Amorim
ÓBIDOS - Comunitários do Buiuçu, na última terça-feira (04) entraram em contato com a equipe do Portal Obidense para mostrar a situação de abandono da única caixa d’água que abastece as 24 famílias da comunidade.

A situação já era preocupante antes e com o agravante das chuvas, a caixa d’água está em situação crítica, toda sua estrutura está comprometida com sérios riscos de desabamento, necessitando de reparos urgentes, pois nem mesmo avaliação não é necessário decido a depreciação de sua estrutura em parte existe madeira quebrada.

Desde de sua construção, a estrutura de sustentação nunca recebeu nem um tipo de reparo, foi o que informaram os comunitários, o risco de desabar é eminente e para piorar ainda, mais a situação, o risco de cair e atingir algumas pessoas que esteja passando pelo local além é claro de acabar prejudicando várias famílias que dependem de seu abastecimento, uma vez que a mesma é a principal fonte do liquido precioso durante esta época do ano.


CLICK AQUI e veja a situação em matéria ao vivo do local

Seu José Pinheiro que mora a aproximadamente  50 anos na comunidade, nos relatou do esquecimento que sofrem da gestão pública do município, segundo o comunitário o gestor municipal esteve de passagem pelo local e viu a situação, eles afirmaram que o prefeito se comprometeu em atender a demanda que até o momento continua da mesma maneira: “Em primeiro lugar queria pedir aos órgãos competentes do município de Óbidos, que viessem dar uma força pra gente aqui, pra que a gente não fique sem nossa água, sem nossa luz e sem nosso colégio, porque se a estrutura chegar a cair, nossa escola irá ser atingida e nós ficaremos sem água e luz.” Reforçou seu José.

O agravante é o fato da estrutura desabar e atingir a escola Odete Freitas que abriga 10 alunos que estudam do 1º ao 5º ano, além de atingir a casa de força onde funciona o gerador de energia da comunidade, que também precisa de reparos e poderá para a qualquer momento.

Francisco da conceição também aproveitou a oportunidade para pedir uma solução imediata: ”O que nós pedimos as autoridades, ao prefeito e aos vereadores é que olhem por nós, porque nós não estamos aqui pra prejudicar ninguém, estamos aqui pra reivindicar nossos direitos. Então nós pedimos... apelo ao prefeito, aos vereadores e as pessoas que possam nos ajudar nessa situação. ” Relatou seu Francisco da conceição.

Nossa equipe tentou entrar em contato com o secretário municipal de infraestrutura e urbanismo, no entanto mesmo não foi localizado.


Para evitar maiores problemas e não ter risco de desabar, os moradores entendam que uma solução emergencial, é encher a caixa apenas pela metade para não ficar pesada. A estrutura de madeira está podre e algumas viga de sustentação está quebrada e quando da um vento mais forte ouve-se estalos segundo relatou os moradores, a parte de cimento que sustenta o pé está quebrada.

Os moradores informaram que a mão de obra pode ser por canta deles, porém, o material, eles não têm condições de comprar
 
*Contato - O Portal Obidense, equipe de Óbidos tem um novo número de Whatzapp, para entrar em contato pode enviar mensagem a qualquer hora para o número (93)9 9197-6588*


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp