03/12/2018 às 11h37min - Atualizada em 03/12/2018 às 11h37min

Escola Guilherme Lopes de Barros, também fez ação ao Dia da Consciência Negra em Óbidos

Por: Hayme Amorim
Fotos: Hayme Amorim
ÓBIDOS - A escola Guilherme Lopes de Barros realizou em sua área interna, a programação alusiva ao dia da consciência negra, no fim de tarde desta sexta-feira (30). A programação feita pelos alunos, professores e pais teve como objetivo maior, mostrar a todos que estiveram presente no evento, que todos são iguais, independentemente de cor, raça e cabelo.

Foram diversas apresentações, cada uma mostrando características que herdamos da Cultura africana, houve encenação de histórias, paródias de conscientização, danças culturais e apresentação do grupo de capoeira Muzenza. Além de ensinar as crianças a não terem preconceito a cor, alunos e professores homens se caracterizaram de mulher para apresentar a dança "pretinhas da angola".

Em entrevista para o Portal Obidense, o diretor Jeter Adrian fala da importância de tratar esse tema com os alunos do educandário. "Estamos trabalhando desde o início do ano esse tema com os alunos, para que elas possam ter a noção e a ideia de que cor e cabelo, não diferencia uma pessoa da outra, estamos trabalhando dessa maneira para mostrar a eles que somos todos iguais". Diz Jeter, diretor da escola.
 
Ao longo da semana, os alunos do 2° e 3° ano com a ajuda de seus professores, confeccionaram vários materiais referentes a cultura africana. O trabalho feito com os alunos foi de grande importância para todos, pois assim as crianças puderam conhecer um pouco sobre a inserção do negro, que veio da África para o Brasil, trazendo com sigo toda sua cultura.


 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp