28/11/2018 às 18h11min - Atualizada em 28/11/2018 às 18h11min

Reunião discute a possibilidade da redução do calendário letivo do ano de 2018

Se a redução for aceita o ano letivo que teria 200 dias aula e terminaria dia 28 de dezembro, passará a ter 186 dias aula e terminará no dia 14 de dezembro.

Por: Elton Pereira

Foto: Elton Pereira
ÓBIDOS - A reunião aconteceu na manhã desta quarta-feira (28) no auditório do palácio José Veríssimo, onde funciona a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, na oportunidade estiveram presentes diretores de varias escolas da rede municipal de ensino tanto da região de várzea, terra firme como também da área urbana da cidade.
 
O assunto em questão foi a possibilidade de realizar uma redução no calendário do ano letivo em vigor, neste caso as aulas que deveriam terminar no dia 28 de dezembro, encerrariam no dia 14 com a redução de 14 dias de aula para os alunos.

 
O Portal Obidense, falou ao vivo com o professor Junior Barros, presidente do concelho municipal de educação – CLICK AQUI para assistir
 
A ata final da reunião ainda deverá ser analisada pelo Conselho Municipal de Educação, os conselheiros terão a responsabilidade de analisar se o desconto destes dias de aula, não afetarão o ensino e aprendizagem dos alunos, uma vez que a própria LDB atribui no mínimo 200 dias de aula por ano letivo.
 
O documento final deverá chegar no conselho nos próximos dias, onde estará definido se continua como esta ou acatarão a mudança proposta.
 
Contato - O Portal Obidense, equipe de Óbidos tem um novo número de Whatzapp, para entrar em contato pode enviar mensagem a qualquer hora para o número (93)9 9197-6588


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp