07/02/2016 às 16h27min - Atualizada em 07/02/2016 às 16h27min

O Portal e Radio Web Obidense falou com o autor da música Curumim Tinhoso Jorge Cancão.

A música tema do bloco Xupa Osso, foi polemizada e gerou discursões na cidade e em redes sociais hoje será o grande dia com a execução da música ao vivo para milhares de foliões na Praça da Cultura.

Por: Jeferson Santos
Foto: Portal Obidense

ÓBIDOS – Óbidos vive alegria, descontração, cultura, folclores, dentre muitas outras coisas, a grande polemica do Carnapauxis foi a música tema do Bloco com a composição de Jorge Cancão e interpretação de PA Chaves.

O Portal Obidense procurou o compositor Jorge Cancão e perguntou sua opinião e como ele estava vendo todo essa questão da discursão?

“Na verdade a intenção também era essa, com todo sinceridade estou feliz, pois isso de uma certa forma nos alavancou como sendo um dos assuntos mais comentado em redes sociais usadas por obidenses, e serviu para colocar novamente a cultura em discursão, essas expressões eu ouço desde pequeno, não só no meu cotidiano, mas em rodadas de amigos onde surgem alguém que conta algo que ouviu. Quero deixar bem claro que não estou falando de família A ou B, mas sim da peculiaridade das expressões verbais e

neologismos apartir da fusão do interior com a cidade”.

Portanto,  a musica é reflexo de um resgate de fragmentos quase em desuso da nossa cultura que a musica ilustra com humor o lado puro da vida da gente,empoderando de conhecimento nossos jovens do cotidiano de outrora cravado em nossas lembranças.

Agora é só expectativa para a saída do bloco as 18:00 contagiando a massa com a letra de cancão e as novidades que o bloco Xupa osso estará trazendo pra avenida .

Percurso Xupa Osso

Eloy Simões, Justo Chermont, Lauro Sodré, Felipe Patroni, Nelson Sousa, Dr° Picanço Diniz, Lauro Sodre, Just Chemont  e Fobodrome.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp