25/10/2018 às 15h19min - Atualizada em 25/10/2018 às 15h19min

Em Oriximiná o governo municipal faz ação de prevenção a saúde no dia D do outubro Rosa

Por: Márcio Garcia
Fotos: Divulgação
ORIXIMINÁ – Todas as UBS do município de Oriximiná, estão em ação com a campanha de prevenção no dia D do outubro rosa que acontece nesta quinta-feira (25), a campanha é contra o câncer de mama que assola milhares de mulheres em todo o País. Várias equipes da secretaria municipal de saúde, juntamente com entidades e alunos da área de saúde estão dando orientação sobre a prevenção e a identificação do câncer de mama.

Na UBS Antônio Mileo, conhecida como CESPA, a programação iniciou as 08 da manhã e vai até as 18hs, com consultas médicas, alto exames de mama, teste rápido de DST´s, preventivos, entre outras ações envolvendo todos os profissionais da área. Além desses serviços, está sendo realizado um serviço especial, para trabalhar a autoestima das mulheres que é uma ação de como cuidar do corpo e cuidar da beleza.

Para a ação de corpo e beleza, a UBS contou com a parceria do salão da Clau, com limpeza de pele e retirada de sobrancelhas. Também estava nessa ação a profissional Cione com produtos da Akmos, limpeza facial, massagens relaxantes.

Além desses profissionais estavam presentes os alunos técnicos de enfermagem da escola CEPLA, trabalharam a promoção da saúde e fizeram palestras e ajudaram a organizar o ambiente na recepção das mulheres que chegavam para participar do dia D do outubro rosa.

A enfermeira da UBS Andreia da Trindade P. Azevedo deixou um recado e alerta: “As mulheres precisam tirar um tempo, não só no dia de hoje, mas sempre, para se cuidar, pra se tocar, pois todos sabem que o câncer tem cura, e devido a isso estamos usando o slogan – (Nossa Oriximiná, vamos lutar por uma boa causa, o câncer tem curra, entre de peito nessa luta). ”


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual BANDA ou CANTOR que vc gostaria de ver num Grande Evento Paraense em 2020 em Manaus

2.4%
22.5%
10.3%
1.5%
0%
0%
15.2%
1.8%
0.6%
34.3%
1.2%
4.0%
4.0%
2.1%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp