04/02/2016 às 21h34min - Atualizada em 04/02/2016 às 21h34min

Crianças coloriram as ruas de Óbidos e, a praça da cultura vestidas de fobozinhos.

Bloco Mirim Unidos do Umarizal passaram a mensagem e mostraram que são eles os fobozão do amanhã, a continuidade da cultura da cidade da alegria.

Da Redação
Foto: Eury Silva e Wendel Menezes

ÓBIDOS - A cidade da alegria e do mascarado fobó teve seu segundo dia de Carnapauxis. O bloco das crianças, colocou na praça da cultura um publico médio de 8 mil pessoas

O bloco levou para a avenida toda a irreverencia do mascarado Fobó símbolo do carnaval obidense com tema “Fobozinhos Pauxis”.

Com quatro alas temáticas, anjinhos, porta estandarte, destaques e os fobozinhos, mandou sua mensagem cantada nas letras de sua música.  

 “Vamos mostrar a importância das crianças estarem presente nessa manifestação cultural, pois é, as nossas crianças de hoje, que irão dar continuidade na história do nosso carnapaxis, através do

mascarado fobó”. Disse a presidente do bloco Mirim Eliete Salgado.

Os baixinhos e as baixinhas acertaram o pé e fizeram gente grande dançar como criança.

O secretário de cultura Sandro Silva, falou ao Portal Obidense de sua alegria ao ver o bloco Mirim contagiando todos os foliões e que se sentia surpreso em plena quinta feira muita gente vindo prestigiar.

No percurso o bloco distribuiu brinquedos. Este ano o bloco tem em sua música o tema “Os fobozinhos Pauxis”, de autoria do compositor obidense, Eduardo Dias, e interpretada pelo mesmo.

O Artista, cantor, compositor, escritor e poeta Eduardo Dias também falou ao Portal Obidense sobre sua música autoral do Bloco Mirim. “O Bloco Mirim é o berço do mascarado Fobo, fomos buscar inspiração no anjinho Carlos que está repousando no cemitério São João Batista, toda criançada esta de parabéns”.

Para ver mais foto Click AQUI

Para ver mais foto Click AQUI


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp