04/02/2016 às 22h25min - Atualizada em 04/02/2016 às 22h25min

Mesmo com uma chuva que insistia em não parar o Bloco do Povo deixou sua mensagem.

Bloco Vai ou Racha, orgulho do bairro de São Francisco fez bonito quebrou as correntes do preconceito, exigiu cuidado maior com a natureza e gritou por liberdade.

Da Redação
Fotos: Eury Silva

ÓBIDOS – Para os moradores do bairro do São Francisco o dia começou cedo, ainda escuro, mas todos já estavam de pé. A quarta era especial era o dia da apresentação do seu bloco, então todos tinham que fazer bonito.

Devido a chuva na cidade o bloco saiu com uma hora de atraso, foliões preenchiam as ruas por onde o bloco passaria no aguardo, na concentração tudo estava pronto. É agora, Vai ou Racha!

Em movimentos embalados pelo trio elétrico, no ritmo da banda Mistura Show e na voz belíssima de sua vocalista, foliões esqueceram a chuva e pulavam frenético o Carnapauxis.

Porém o Bloco trazia uma proposta de protestar e pedir a todos que se livrem da prisão de sentimentos do preconceito, liberdade de credo e destruição da natureza. Uma ala

especial trazia uma senzala, alojamento que, nas antigas fazendas ou casas senhoriais, abrigava os escravos.

Na frente do bloco dois destaque, seu Sabá Caroço e Gracerlane representando a liberdade, mesmo com a senzala atrás os dois que representavam a liberdade, livres e brincando o carnaval no enredo do bloco a certeza total que as correntes da amordaça se quebraram.

O bloco mostrou que mesmo na humildade apresentava riqueza da perseverança e esforço de trazer para as ruas e presenteando cada brincante com fantasias exuberantes uma das marcas do bloco, bem a frente dentro do que o bloco propôs, vinha sua porta estandarte Ana Paula, uma morena de sorriso encantador demostrava que a felicidade estava em seu coração e sua alma em total doação de seu charme ao bloco.

Na praça da cultura o Fobodromo, o bloco do Povo, fez sua apresentação deixando seu recado e alertando Óbidos que através das transmissões dos meios de comunicações passou para o mundo que algo precisa mudar mesmo que seja “Da cultura afro ao encanto e a alegria do Carnapauxis.” Assim foi o dia da apresentação do bloco Vai ou Raxa.

Veja mais fotos Click AQUI

Veja mais fotos Click AQUI


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp