11/08/2018 às 18h13min - Atualizada em 11/08/2018 às 18h13min

Em Óbidos aulas de danças tem ajudado muitas pessoas a saírem do sedentarismo.

Em Óbidos no oeste do Pará, cada vez mais, pessoas tem buscado na dança a formula para sair do sedentarismo, combater a depressão e queimar calorias.

Por: Elton Pereira
Foto: Marcelo Herrinque
ÓBIDOS - As aulas de dança são ótimas opções para queimar calorias de um jeito divertido, sem o peso dos aparelhos da academia. Porém, para desenvolver e melhorar a coordenação motora para dançar cada vez melhor, o treino frequente é fundamental e extremamente importante. Em Óbidos no oeste do Pará, cada vez mais, pessoas tem buscado na dança a formula para sair do sedentarismo, combater a depressão e queimar calorias.
 
Uma das opções de aula é a zumba, e nossa equipe de reportagem do Portal Obidense, acompanhou uma aula com o professor 100% Obidense Patrick Siqueira, que nos relatou que a zumba tem sido cada vez mais usada pelas pessoas que buscam uma alternativa diferenciada de queimar calorias, pois se trata de um programa que usa a dança para queimar calorias -  segundo o professor, uma hora de exercício pode fazer a pessoa perder de 500 a 1.000 calorias, dependendo da intensidade.
 
Além disso, um estudo recente do Conselho Americano de Exercício (ACE) mostrou que, durante uma aula de zumba, os participantes podem atingir a frequência máxima de 80%, além de ser um exercício que queima mais calorias do que diversos outros.

Porém, a dança não é uma atividade de fortalecimento muscular. Por isso, para manter uma rotina de exercícios equilibrada e saudável, é importante combinar a dança com a musculação, por exemplo, justamente porque dançar exige força dos músculos.
 
Dançar é vida e arte, e cada vez mais o povo obidense vem entrando nesta onda.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual BANDA ou CANTOR que vc gostaria de ver num Grande Evento Paraense em 2020 em Manaus

2.3%
23.0%
10.2%
1.3%
0%
0%
15.1%
1.6%
0.7%
35.5%
1.3%
4.3%
3.3%
1.3%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp