10/08/2018 às 16h53min - Atualizada em 10/08/2018 às 16h53min

Obidenses acompanham projeto musical realizado no salão do palácio José Veríssimo.

Foi em 2018 que a dupla aceitou o desafio de lançar o projeto “DOIS VIOLÕES DA AMAZÔNIA”, que também tem em sua essência obras apenas dos dois músicos

Por: Elton Pereira
Foto: Marcelo Henrrique
ÓBIDOS - O projeto denominado “Dois Violões da Amazônia”, idealizado por músicos e professores universitários José Maria Bezerra e Ricardo Smith, é um concerto de música instrumental de encantar os olhos e principalmente os ouvidos de quem compareceu a casa da cultura em Óbidos no oeste do Pará.

O evento foi realizado na casa de cultura palácio José Veríssimo e um bom público esteve prestigiando os artistas paraenses darem um verdadeiro show de boa música.

O primeiro encontro dos artistas aconteceu no final da década de 1990 e rendeu uma série de apresentações em eventos acadêmicos, no estado do Pará. A partir de 2015 a parceria ganhou uma nova performance e o repertório que já era refinado passou a incluir obras autorais como as apresentadas em Óbidos quem encantam com seus arranjos para violão solo e dueto.

Foi em 2018 que a dupla aceitou o desafio de lançar o projeto “DOIS VIOLÕES DA AMAZÔNIA”, que também tem em sua essência obras apenas dos dois músicos do projeto. São composições que prezam por um caráter Idiomático violão brasileiro e amazônico, em concerto de formato acústico.

Olhares e ouvidos atentos as belas performances, e não faltaram aplausos ao final de cada música, que sempre vinha acompanhada de uma bela história que incentivou os músicos a compô-la.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp