06/08/2018 às 10h44min - Atualizada em 06/08/2018 às 10h44min

Reprovada prestação de contas da secretaria municipal de saúde de Óbidos, referente ao 2º quadrimestre de 2017.

Por: Elton Pereira

Foto: Elton Pereira
ÓBIDOS - Como já havia sido divulgado pelo Portal Obidense, o relatório da prestação de contas da secretaria municipal de saúde de Óbidos, no oeste do Pará, havia sido repassado pelo conselho municipal de saúde a vários órgãos, como por exemplo, Câmara Municipal de vereadores, Ministério Público estadual (MPE), e Polícia Federal (PF). Isso por que a polícia Federal iniciou uma investigação para apurar possíveis irregularidades que possivelmente estariam acontecendo na administração da secretária anterior, Melina Braga.

Com tudo após a entrega do relatório final da prestação de contas do segundo quadrimestre do ano de 2017 da SEMSA, a mesma não foi aprovada pelos conselheiros de saúde, isso por que segundo o conselho, algumas irregularidades foram encontradas sem até o momento, os membros do conselho receberem informações exatas de alguns lançamentos.


Um dos assuntos que fez com que a prestação de contas fosse reprovada esta ligada a ambulância do SAMU, que por diversas vezes virou alvo de ataques ao governo Chico Alfaia, na casa legislativa do município, pelos vereadores da oposição. O conselho cobrou explicações sobre quem é o porquê, que o veículo de grande utilidade pública, foi levado de Óbidos até a capital do estado Belém e de lá seguiu para outro local e até o presente momento não retornou para a cidade? Explicações essas que não chegaram até o conselho.

O 2º problema que sustentou a reprovação da prestação de contas da SEMSA foi à má administração de recursos destinados aos agentes de endemias, para o conselho o recurso destinado exclusivamente aos agentes, foi aplicado para outro setor.

Com a reprovação, o relatório será enviado ao MPE, e deve retornar a câmara de vereadores para que os trabalhos de apuração dos fatos e punição dos culpados possa acontecer se de fato forem comprovadas as citadas irregularidades.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp