04/08/2018 às 17h32min - Atualizada em 04/08/2018 às 17h32min

Câmara Municipal, recebeu padres e o arcebispo de Manaus em homenagem ao dia do Padre

A inciativa foi do vereador Dr. Daniel Vasconcelos em reconhecimento ao trabalho diferenciado da igreja junto as famílias amazonenses

Por: Walmir Ferreira
Fotos: Walmir Ferreira
MANAUS – Em ato solene ocorrido na quinta-feira (02) de agosto as 14hs30mn na Câmara Municipal de Manaus, Dom Sérgio Eduardo Castriani arcebispo metropolitano de Manaus e dezenas de padres que atuam nas diversas paroquias do município, receberam Certificado de Honra ao Mérito em reconhecimento ao trabalho social e voluntários realizado nas comunidades e famílias de Manaus.

Castriani, que também representava outros sacerdotes que não puderam estar presentes na solenidade, recebeu uma placa em aço inox, pelos relevantes serviços prestados a cidade de Manaus, pelo dia do Padre que é comemorado no Brasil neste dia 04 de agosto, ele que é vice-presidente do conselho nacional dos bispos do Brasil.

A casa de leis de Manaus, viveu uma tarde fraterna com a presença de muitas famílias, além de pessoas que mesmo não tendo a vocação para o sacerdócio fazem trabalho dentro de suas comunidade em prol da coletividade e do cristianismo.

O autor do pedido para homenagear os religiosos, Dr. Daniel Vasconcelos recebeu elogios de seus edis e também contou com a presença de muitos conterrâneos de Óbidos, cidade onde o vereador nasceu, além de registrar a presença de sua esposa Jocilane e filhos, irmãos, correligionários e seus pais, Maria do Carmo Amaral de Vasconcelos e Matias Siqueira de Vasconcelos que quase sempre são citados nos discursos do vereador como sendo seus principais educadores conduzindo-o no melhor caminho, da honestidade, disciplina, coragem, respeito.

O clima de família da CMM, Foi tão forte entre os presentes que o sentimento de alegria contagiou a todos em cada pronunciamento dos homenageados.  

O reconhecimento aos religiosos foi mais uma maneira do vereador Dr. Daniel Vasconcelos demostrar que ainda acredita em dias melhores e com Deus no coração, coragem e peceverança, poderá conduzir seu mandando dentro dos anseios de seus eleitores e da população que está descredita nos políticos atuais. O vereador entende que não poderá fazer um grande trabalho se não tiver ao seu lado pessoas boas e que possam estar disposta a deixar seus interesses pessoais, pelos da sua comunidade.

O vereador Dr. Daniel Vasconcelos presidiu a mesa do evento, onde foi apresentado um slide sobre o arcebispo de Manaus, logo depois o cerimonialista narrou um histórico do dia do Padre que teve seu início em 1929, quando o Papa Pio XI proclamou São João como padroeiro dos padres e das demais pessoas que servem aos ensinamentos de Deus.

Entre os participantes do evento estiveram os músicos Célio Costa e Carlos Alexandre, presidindo a mesa das autoridades o vereador Dr. Daniel Vasconcelos, Dom Sérgio Eduardo Castriani, arcebispo de Manaus, Dom Tadeu Canavarro, bispo auxiliar, William Abreu, secretário de estado do Trabalho, Dante Souza, secretário municipal da mulher, assistência social e direitos humanos, os vereadores, Marcos Antônio Chico Preto (PMN) e Gilmar Nascimento (PSD) Therezinha Ruiz (PSDB), Elias Emanuel (PSDB).

Também estive presente o Sócio Correspondente do Instituto Histórico e Geográfico do Pará – IHGP, o obidense Carlos Augusto Sarrazim Vieira acompanhado da esposa.

No final do evento, foi servido um coquetel aos homenageados e convidados, um momento de um belo colóquio sem formalidades.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp