29/01/2016 às 14h59min - Atualizada em 29/01/2016 às 14h59min

Moradores reclamam do acúmulo de lixo em bairros do município de Óbidos.

Cidadãos obidenses pedem solução para retirada de lixo das ruas da cidade, mas segundo a secretaria de Obras e urbanismo 50% da frota de veículos estão com problemas mecânicos.

Da Redação
Foto: Eury Silva

ÓBIDOS- Vários moradores dos bairros de Óbidos, principalmente do bairro de Santa Terezinha, São Francisco, Perpetuo Socorro, Cidade Nova e Bela Vista, têm reclamado sobre o atraso no serviço da coleta do lixo orgânico feito pela equipe da secretaria municipal de obras e urbanismo.

Segundo relatos de moradores a paralização da coleta já dura mais de uma semana, com isso causando o grande acumulo de lixo, e ainda tem os animais da rua como cão vira-lata que aproveitam para rasgar os sacos distribuindo sujeiras por todos os lados.

A situação gera um grande desconforto aos moradores e principalmente aos turistas que estão vindo para o carnaval. Eles afirmam já ter encontrado mosquitos parecidos com o Aedes aegypti, que trans

mite a dengue, chikungunya e o zika vírus.

De acordo com a moradora, do bairro Perpetuo Socorro, dona Conceição De Almeida, desde a semana passada, a limpeza da área não foi mais feita. “Já entramos em contato com setor responsável, e a informação que temos que os caminhões que fazem a coleta estão quebrados. É um descaso total conosco, as crianças precisam passar praticamente em cima do lixo para ir para casa. Ainda mais agora com período chuvoso, aumentam os riscos de doenças”, comenta a moradora.

 O funcionário da Secretaria de Obras e Urbanismo, Tenilson Santos, afirmou que a limpeza é feita por quatro veículos diariamente, em todos os bairros, mas que na última semana dois desses veículos estão com problemas mecânicos, e com isso causou todo esse acumulo. “Até no sábado um veículo já estará funcionado novamente, e até na segunda feira os serviços já estarão normalizados” finalizou Santos.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp