29/01/2016 às 08h56min - Atualizada em 29/01/2016 às 08h56min

Centro de Atendimento a Pessoa Idosa realiza Carnaval da Melhor Idade

Óbidos a cidade da alegria, com seu carnaval tradicional passa por todas as gerações desta vez foi a melhor idade pular carnaval.

Da Redação

Foto: Eury Silva

ÓBIDOS - Em clima de Carnaval, O centro de atendimento a pessoas idosas, por meio da Secretaria de Assistência Social, promoveu, no início da noite desta quinta-feira(28), o animado e descontraído Carnaval da Melhor Idade na Folia.

Com os idosos atendidos pelo Cras I, II e o Projeto API Conviver localizado, no bairro da Cidade Nova. A comemoração foi no próprio centro, e reuniu cerca de 50 idosos. Ao som da escola de música Manoel Rodrigues, a turma da melhor idade não ficou parada.

Escola Manoel Rodrigues, regida pelo maestro Joelson Araújo, revivendo o frevo, as canções carnavalescas e as eternas marchinhas, os grupos de idosos, cantaram, dançaram e fizeram trenzinho da alegria, momento de muita alegria e descontração. Muitos idosos bem caracterizados a fantasias. 

Para a auxiliar e coordenadora do programa, API Conviver, Rosenilce Marinho, “O momento de resgate a cultura do carnaval obidense, e também a valorização da pessoa idosa. A alto-estima, além da atividade física, momento de descontração e rever os amigos, de celebrar esse momento de folia, que muitos que estão aqui tem vontade de ir no carnaval, mas por algum motivo não podem, e esse momento eles se soltam, com alegria e cuidando da saúde”, finalizou.

O programa

O programa do API Conviver é destinado aos idosos do município com idade a parti dos 60 anos. Os participantes têm a oportunidade de se envolver em um leque de atividades voltadas para a socialização, educação, arte, cultura, lazer, além da prática regular de atividades físicas. 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp