26/01/2016 às 13h53min - Atualizada em 26/01/2016 às 13h53min

Obidense eleito melhor universitário do mundo em 2015 receberá título na Câmara de vereadores de Óbidos.

Uma forma de incentivar outros obidenses e reconhecer o filho da terra dando ênfase a sua atuação seja cultural, social, educacional entre outros.

Da Redação

Foto: Da Familia

ÓBIDOS – Você estuda se forma, aperfeiçoa suas técnicas e até chega a ter seus trabalhos expostos, vencendo concursos aos quais certamente você dá muito valor, obtendo reconhecimento de críticos, amigos e ganhando admiradores, sendo reconhecido em estados diferentes, cidades e até países, mas... justamente na aquela cidade onde nasceu e que tem orgulho de dizer por onde passou ninguém te valorizou! Ou não deu a mínima para o teu trabalho.

É... isto realmente pode doer um pouco, até por que costumamos direcionar nossos esforços e ações para aquelas pessoas que nós amamos, e é sempre muito mais gostoso receber o reconhecimento destas pessoas em especial. Muitas vezes isso não acontece.

Mas em Óbidos isso vai acontecer. O filho da terra o Obidense Claudio Luciano G. Florenzano, irá receber o título de honra ao mérito, uma homenagem justa concedida pela Câmara Municipal de vereadores de Óbidos.

A ideia partiu do vereador Rosinaldo Cardoso, que recebeu apoio de outros colegas entre eles J. Barbosa e Paulo Andreia.

Segundo Rosinaldo Cardoso: “Luciano merece por ter se destacado e elevado o nome de Óbidos vencendo uma competição internacional. Honra ao Mérito consiste em um título de virtude dado a pessoas ou organizações que atingiram o reconhecimento público das suas atividades. Este reconhecimento surge, muitas vezes, de uma postura ética para com a sociedade, ou, ao menos, a um grupo relevante desta. E ele recebeu o título de melhor universitário do mundo isso é algo inédito e extraordinário”

Luciano Florenzano que está em Óbidos, passando suas férias junto com sua mãe: Ana Vasconcelos e seu pai de criação José Claudio Pereira Brito, seu incentivador e apoiador nos estudos e projetos, falou com o Portal Obidense da

alegria de ter recebido o convite para ser homenageado: “Aproveito para agradecer o reconhecimento que me motiva ainda mais honrar nossa cidade, ao Rosinaldo Cardoso e aos demais vereadores, a minha mãe e ao meu padrasto que sem eles jamais teria conseguindo e estender essa homenagem a milhares de grandes obidenses que amam essa cidade e que se orgulham dela e que são destaque em outros lugares pelo Brasil a fora e também aos obidenses artistas e criativos que ainda estão em Óbidos, obrigado mesmo, e agora aguardar o momento que esperarei com ansiedade, estive na Câmara nesta segunda (25), fui fazer uma visita e fui muito bem recebido.” Nesse período na cidade presépio já participou de programa de televisão, lançou em parceria com seu primo Rodrigo um APP sobre o Carn
apauxis e tem outras ideias e projetos para divulgar a cidade.

Sobre o Concurso

Claudio Luciano G. Florenzano, participou de um concurso organizado pela Adzuna Internacional de Londres, o qual 8 países: Brasil, Rússia, Canadá, Alemanha, Polônia, Holanda, França e Inglaterra, tiveram seus representantes. Com o objetivo de eleger e promover o mais talentoso universitário do mundo foi composta uma bancada de especialistas e executivos de mercado, que junto a equipe internacional da Adzuna avaliou os perfis de cada candidato e definiu o melhor universitário de 2015.

Após várias etapas eliminatórias, restaram 3 candidatos de cada país, sendo que na semifinal apenas um representante de cada nação e Cláudio foi escolhido o representante do Brasil. Na etapa final o Obidense venceu pelo seu talento e empreendedorismo no trabalho social realizado através do site criado por ele, onde disponibiliza gratuitamente vídeos aulas, apostilas e compartilha várias notícias sobre (TI) Tecnologia da Informação, para qualquer pessoa baixar e estudar gratuitamente. www.cbsi.net.br

Segundo Vereador Rosinaldo Cardoso, falando com o presidente da casa Nivaldo Aquino, que está aguardando somente a finalização de alguns reparos estruturais na Câmara de vereados para então marcar a data para a entrega do título.

Datam, de 1828, os primeiros registros sobre o Legislativo Obidense, legalmente constituído, está não é a primeira vez que a casa concede títulos e certificados como forma de reconhecer e homenagear obidenses em destaques.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp