20/01/2016 às 13h55min - Atualizada em 20/01/2016 às 13h55min

Polícia Civil de Óbidos usará câmeras de monitoramento e reforço policial durante Carnapauxis 2016

A Prefeitura Municipal de Óbidos (PMO) instalará aproximadamente 20 câmeras de monitoramento em pontos estratégicos enquanto que a Superintendência da Polícia Civil em Santarém encaminhará três investigadores e um escrivão para reforçar o serviço de polícia judiciária em Óbidos

Por: Martha Costa
Foto: Portal Obidense

ÓBIDOS - Até o próximo dia 3 de fevereiro, data da abertura do Carnaval oficial em Óbidos, a Polícia Civil (PC) deverá receber o reforço de três investigadores e um escrivão para trabalhar durante o Carnapauxis 2016. A informação é do delegado de Polícia Civil Thiago Mendes, que este ano contará novamente com o apoio de aproximadamente 20 câmeras de monitoramente, distribuídas em postos estratégicos das vias urbanas de maior movimentação em Óbidos, e da área conhecida como Fobódromo, onde acontece a chegada dos blocos durante o Carnapauxis.

Segundo o delegado durante o período do carnaval a polícia civil trabalhará com atendimento diferenciado. "Nós estamos montando um esquema diferenciado para o carnaval aqui em Óbidos, que é prestigiado por toda essa

região adjacente e recebemos sinal positivo da Superintendência que estará encaminhando toda uma equipe para dar este suporte nesse de modo que a delegacia vai funcionar 24 horas desde a quarta-feira, 3 de fevereiro, até a quarta-feira de cinzas, que é quando se encerra o carnaval aqui em Óbidos", disse Mendes.

A exemplo do Carnaval 2015, quando foram colocadas 16 câmeras de monitoramento no entorno da Praça do Sesquicentenário, a Prefeitura Municipal de Óbidos deverá já na outra semana iniciar a implantação de aproximadamente 20 câmeras de monitoramento. Ferramenta que contribui para a segurança pública e dá apoio a ação policial. "Este ano será colocado novamente as câmeras de monitoramento e esperamos repetir o esquema que foi feito e que deu certo no carnaval de 2015, então teremos uma equipe monitorando o que acontece no carnaval e esperamos fazer o carnaval da melhor forma possível", enfatizou o delegado.

Orientações de segurança

Durante o período de carnaval a Policia Civil costuma registrar um alto índice de crimes contra o patrimônio, geralmente são arrombamentos seguidos de furto e para prevenir estes crimes algumas orientações devem ser seguidas pela população. "As pessoas geralmente saem para se divertir e a casa fica desguarnecida, então a gente orienta que o cidadão assuma um compromisso com a segurança pública e preste atenção de como vai deixar sua casa. Que tenha certeza que está trancando com o máximo de segurança possível, infelizmente a gente sabe que assim como tem pessoas que saem para se divertir tem pessoas que aproveitam o período para cometer crimes contra o patrimônio"


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp