19/01/2016 às 15h25min - Atualizada em 19/01/2016 às 15h25min

O bloco tradicional alternativo em Óbidos Pai da Pinga a cada segunda fica mais irresistível.

Enquanto o carnaval oficial de Óbidos não chega o dono da festa do mês de janeiro é o Pai da Pinga que a cada segunda ganha mais foliões e simpatizantes.

Da Redação

Foto: Rodrigo Farias

ÓBIDOS - Nessa segunda as ruas de Óbidos por onde o bloco passou ficaram cheia de foliões, muitos obidenses que moram em outras cidades nessa época do ano retornam a sua cidade natal, com isso Óbidos fica mais movimenta e a alegria do reencontro de velhos amigos é inevitável, esses encontros acontecem dentro do bloco aí a diversão é completa.

No Pai da Pinga todos, sempre, serão bem-vindos, até mesmo os ambulantes trabalham se divertindo e o bloco segue com suas marchinhas tradicional de carnaval nas ruas da cidade presépio.

O bloco que tem o boi amarelo como símbolo, o único a ter sua própria banda e irá animar as segundas feiras em Óbidos até dia 01 de fevereiro onde é feita a morte do boi para somente ressurgir em 2017.

O Carnaval de Óbidos é considerado o melhor em sua categoria do Norte do Brasil e começará oficialmente dia 03 de fevereiro com o Bloco Vai ou Racha do bairro do São Francisco. Somente a partir daí que o Portal Obidense fará a cobertura completa para os filhos de Óbidos e também para quem gosta da cultura do melhor carnaval de rua da Amazônia.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp