14/06/2018 às 16h49min - Atualizada em 14/06/2018 às 16h49min

Óbidos registra aumento de golpes aplicados pela internet

Entre muitos fatores para se deixar ser enganado é o da intenção de levar vantagem em comprar produtos que o valor não condiz o do mercado

Por: Elton Pereira
Foto: Elton Perreira
ÓBIDOS - A sofisticação das ameaças para o consumidor nas compras pela internet cresceu na mesma proporção que a da popularização do mercado on-line no Brasil.
 
As principais ameaças são páginas falsas do próprio e-commerce ou páginas não confiáveis. São bandidos que criam páginas semelhantes às reais e fazem com que o consumidor insira seus dados ali, por muitas vezes a vontade de se dar bem em uma compra pela internet é tanta que a pessoa esquece dos perigos e é induzida ao erro.
 
Casos assim tem se tornado cada vez mais comuns em Óbidos como nos relatou o delegado de polícia civil de Óbidos Dr. Thiago.

Sem correria, sem filas, sem ter que procurar vaga no estacionamento, receber o produto em casa, facilidade de pagamento, economia de tempo, infinitas possibilidades de pesquisar preços e até mesmo adquirir um produto que não existe no Brasil. Essas são algumas vantagens que atraem milhares de consumidores para o comércio virtual, mais é importante ficar atento a algumas dicas.
 
O Portal Obidense Procurou o delegado de Polícia Civil Thiago, em entrevista deu várias dicas para vocês não cair no crime da compra e venda pela internet.
 
Ainda hoje publicaremos a entrevista do delegado de Óbidos.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp