13/06/2018 às 14h47min - Atualizada em 13/06/2018 às 14h47min

No dia mundial de combate ao trabalho infantil, ação é realizada em Óbidos

Secretaria de Desenvolvimento e Promoção Social esteve levando até a comunidade do São José operário uma ação de conscientização as famílias que ali residem sobre os principais malefícios da pratica

Por: Elton Pereira
Foto: Elton Perreira
ÓBIDOS - O dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil é celebrado anualmente em 12 de junho e o principal objetivo da data é alertar a comunidade em geral e os diferentes núcleos do governo sobre a realidade do trabalho infantil, uma prática que se mantém corriqueira em diversas regiões do Brasil e do mundo.

Na manhã da terça-feira (12) em Óbidos cidade que fica no oeste do Pará a Secretaria de Desenvolvimento e Promoção Social esteve levando até a comunidade do São José operário uma ação de conscientização as famílias que ali residem sobre os principais malefícios da pratica.

A data
A data foi criada por iniciativa da Organização Internacional do Trabalho, uma agência vinculada à Organização das Nações Unidas (ONU), em 2002.

Então nos perguntamos, qual o papel dos órgãos de defesa dos direitos das crianças e adolescentes e de qual forma eles agem quando identificam casos desta natureza?


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp