06/06/2018 às 12h55min - Atualizada em 06/06/2018 às 12h55min

Dos 5 votos dito como certos para abertura da CPI da saúde em Óbidos Bico de Pato e Rylder, faltaram a seção e Chico Barbado não se decidiu ainda.

Presidente da Câmara de vereadores diz que não desassistirá da CPI da saúde e vai procurar saber o que aconteceu como os votos de 3 vereadores que já estava certo. A CPI foi o tema da sessão da Câmara em Óbidos

Por: Elton Pereira
Foto: Portal Obidense
ÓBIDOS - A sessão na câmara de vereadores de Óbidos da última terça-feira (5) de junho foi marcada por afirmações feitas na quarta-feira passada dia (30) de maio, quando após o termino da tribuna popular um grupo de vereadores foi surpreendido por duas senhoras que buscavam soluções para a falta de medicamentos nos postos e a falta de profissionais no CRAS, na oportunidade as mesmas se emocionaram relatando a situação que estavam passando, na ocasião alguns vereadores se posicionaram alegando que na sessão realizada que ainda seria realizada na terça-feira (5) de junho, iriam votar a favor da instauração da CPI que deveria investigar algumas situações no setor da saúde, que inclusive é assunto de denúncia do presidente da casa aos órgão competentes, mas no entanto, após a sessão nada aconteceu.

Além dos votos dos vereadores Preto e Kedson, o único que manteve sua palavra e voltou a favor da instauração da CPI foi o vereador Lindomar Marinho, o vereador Chico Barbado que também havia afirmado seu voto a favor da instauração da comissão, se justificou alegando que aguardava a investigação que está sendo realizada pela polícia Federal, já os vereadores Rilder Afonso e Bico De Pato nem compareceram na casa legislativa.

Em algumas justificativas os Edis contrários a instauração da comissão parlamentar de investigação alegaram esperar o laudo da polícia federal para então se posicionarem sobre a situação.

Havendo 3 votos favoráveis a instauração da CPI e sendo necessários 5 para que a mesma possa ser instaurada nada deve prosseguir, o pedido de CPI deverá permanecer em aberto enquanto isso acompanharemos o desfecho final desse caso.

Em Óbidos são (13) treze vereadores legítimos, eleito de forma democrática pelo povo para representar o povo, desses somente 3 assinaram o pedido de investigação.

Em entrevista a ser publicada ainda hoje (06) do presidente da Câmara de vereadores ao Portal Obidense, preto fala sobre o assunto CPI.  


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp