31/05/2018 às 18h48min - Atualizada em 31/05/2018 às 18h48min

Em Óbidos povo católico mantem a tradição de enfeitar as ruas para a procissão de corpus christi

Os tapetes de rua são uma tradição e manifestação artística popular realizada por fiéis da Igreja Católica, confeccionados para a passagem da procissão de Corpus Christi

Por: Elton Pereira
Foto: Elton Perreira
ÓBIDOS - Em uma manhã de quinta-feira ensolarada na terra dos Pauxis, a comunidade obidense católica aproveitou o feriado para se dedicar a enfeitar as ruas para a tradicional procissão de corpus christi.

Entre crianças, idosos e adultos, todos uniram forças para deixar tudo bem bonito para esse momento de renovação que é um marco no calendário de eventos dos católicos.

Esta festividade de longa data se constitui uma tradição no Brasil, principalmente nas "cidades históricas", que se revestem de práticas antigas e tradicionais e que são embelezadas com decorações de acordo com costumes locais.

A tradição da confecção do tapete surgiu em Portugal e veio para o Brasil com os colonizadores. Os desenhos utilizados são variados, mas enfocam principalmente o tema Eucaristia.
Para confeccionar os tapetes são utilizados diversos tipos de materiais, tais como serragem colorida, borra de café, farinha, areia, flores e outros acessórios.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual BANDA ou CANTOR que vc gostaria de ver num Grande Evento Paraense em 2020 em Manaus

2.3%
22.3%
10.1%
1.7%
0%
0%
15.3%
1.7%
0.6%
33.8%
1.7%
3.8%
4.6%
2.0%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp