19/05/2018 às 11h28min - Atualizada em 19/05/2018 às 11h28min

Em Óbidos, projeto Faça Bonito, realiza caminhada de 18 de maio. Um clamor a não exploração sexual de crianças e adolescente

Dados atentam para o número de casos de denúncias de violência sexual, em 2014 foram registradas 24.575 no Brasil. Desses casos, 19.165 foram de abuso e 5.410 de exploração sexual infantil.

Por: Elton Pereira
Foto: Elton Perreira
ÓBIDOS - Nesta sexta-feira (18), aconteceu o dia "D" da Campanha Nacional de Enfrentamento ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, dados do disque denúncia atentam para o número de casos registrados de denúncias de violência sexual, no ano de 2014 foram registradas 24.575 denúncias contra crianças e adolescentes no Brasil. Desses casos, 19.165 foram de abuso e 5.410 de exploração sexual infantil.

Dados como esses, divulgados pelo Disque Direitos Humanos, evidenciam como é importante combater essa realidade. E maio é o mês dessa luta.

Chamar a atenção da população para fazer parte da campanha e receber conhecimento sobre os mais variados tipos de violência. Identificar, denunciar e proteger crianças e adolescentes é um dos objetivos da campanha 'Maio laranja', ontem em Óbidos as comunidade local juntamente com outros parceiros estiveram em caminhada pela cidade em uma forma de chamar a atenção de todos para juntos combater essa pratica.

Durante toda a semana várias rodas de discussão sobre o assunto foram realizadas na cidade, entidades governamentais e não governamentais tem buscado de alguma forma conscientizar a população sobre este problema.

Todas as foto abaixo



 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp