10/05/2018 às 07h40min - Atualizada em 10/05/2018 às 07h40min

Em Alenquer, vereadores denunciam prefeito afastado, por autorizar pagamentos indevidos.

Prefeito Juraci Estavam paga 40 mil dos cofres púbicos para advogados cuidarem de sua defesa e transfere mais de 3 mil para sua conta depois de ser afastado pelo tribunal de justiça

Foto: Márcio Garcia
ALENQUER - Segundo documentos encontrados pela equipe do prefeito em exercício, depois de saber de seu afastamento pelo tribunal de justiça do estado do Pará, o prefeito afastado ainda determinou transferência de 40 mil da conta da prefeitura no BANPARÁ para a conta do escritório de advocacia Pinheiro & Penafort, de Belém.
Quando Juraci retornou à função depois de ser afastado pela Câmara Municipal, membros do escritório estiveram em Alenquer para tratar de sua defesa, e segundo informações da prefeitura, nenhum serviço foi prestado ao município.

No dia, em que foram embora, os advogados do escritório ainda fizeram uma farra em um bar da cidade com a procuradora do município e diversos membros da cúpula do governo Juraci, que teria sido paga por um fornecedor da prefeitura.

O prefeito em exercício também foi surpreendido no dia 07/05 com uma portaria, nr 330/2018, que concedia R$ 3.280,00 em diárias, supostamente para o prefeito afastado representar o município na capital do estado.
Contudo, com a decisão do TJPA, em 03/05, Juraci não tinha mais legitimidade para representar o município ou receber diárias. Além disso, em 04/05 os advogados de Juraci informaram para a comissão processante que ele iria a Belém, mas para tratar de assuntos particulares, como a da sua defesa.

Como se não bastasse, quando a portaria com data retroativa foi apresentada para o vice prefeito assinar, Juraci já tinha transferido para sua conta os valores das diárias, no dia 04/05, dia em que viajou e já não podia mais praticar nenhum ato como prefeito.

Todas essas informações já estão sendo encaminhadas para o Ministério Público com pedido de providências.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp