09/04/2018 às 20h48min - Atualizada em 09/04/2018 às 20h48min

Dr. Daniel Vasconcelos (PMN) tomou posse nesta segunda-feira (09) como vereador na Câmara Municipal de Manaus.

O obidense era 1º suplente de vereador e ficou no lugar de William Abreu (PMN), que foi nomeado para o cargo de Secretário Estadual de Trabalho pelo governador do Amazonas.

Por: Walmir Ferreira
Foto: Portal Obidense

MANAUS – Antes mesmo do início da sessão a movimentação era grande na plenária da Câmara Municipal de Manaus, amigos, correligionários e familiares do personagem do dia que tomaria posse como vereador Daniel Amaral de Vasconcelos (Dr. Daniel Vasconcelos) já se posicionavam na busca do melhor ângulo para o registro da foto que marcará na história um belo momento para esse cidadão filho de Óbidos que conseguiu chegar ao cargo de vereador em Manaus.

O presidente da casa Wilker Barreto (PHS) ao iniciar os trabalhos, fez elogios ao novo colega descrevendo, entre suas virtudes: “Ele tem um grande carisma, é difícil não gostar dele”.

Após análise de toda a documentação, chegou o grande momento, onde sob juramento assegurou exercer com dedicação e lealdade o mandato, cumprindo as leis e respeitando as instituições, promovendo o bem geral do Município e pugnando pela manutenção da Democracia. Momento este observado por todos sendo correspondido através de aplausos.

Após tomar posse, já como vereador Dr. Daniel Vasconcelos aproveitou para fazer seus agradecimentos. Religioso membro atuante do grupo Encontro de Casais com Cristo, aproveitou e agradeceu a Deus pelo momento e oportunidade de poder ajudar a comunidade amazonense, em seguida, agradeceu aos amigos, familiares e colegas de profissão se direcionando ao presidente do conselho regional de Odontologia em nome de todos os profissionais da área ao qual ele faz parte.

Dr. Daniel Vasconcelos contou um pouco de sua história, e disse estar preparado para mais esse desafio, destacou pontos importantes para essa longa caminhada, como disciplina, transparência, atitudes e união, quer está ao lado das pessoas e pediu para elas estarem ao seu lado e usou a sua famosa frase: “Juntos somos mais forte”. Continuo lembrando daqueles que votaram nele: “Obrigado aos 3.814 votos que me colocaram nessa posição”.  

Quem é Dr. Daniel Vasconcelos?

Daniel Amaral de Vasconcelos, nasceu no dia 26.05.1974 na cidade de Óbidos, no oeste do Pará.

Filho de Maria do Carmo Amaral de Vasconcelos e Matias Siqueira de Vasconcelos. É o caçula dos homens sendo o quinto filho entre os seis irmãos (Davi, Matias, Márcia, Moises e Marta).

Foi um bom aluno chegou a escrever para o jornal Mariano. Seus primeiros contratos trabalhistas surgiram cedo, trabalhou por muitos anos como garçom na festa da padroeira Nossa Senhora do Carmo e depois como salgador de peixes.

Decidido desde pequeno aos 14 anos resolveu sair de sua cidade natal para estudar. Aos 17 anos já estava em Belém onde fez um ano de Biologia e prestou prova para odontologia. Em concurso, passou como soldado da aeronáutica, devido estar fazendo faculdade ficou como Auxiliar de Saúde Bucal, sendo responsável pela limpeza, ordem, organização de 8 a 10 cadeiras odontológicas fora a recepção dos pacientes.  Aos poucos com seu empenho e dedicação já se tornou estagiário da própria odontoclínica da aeronáutica atendendo as altas patentes da época. 

Ao se formar veio para Manaus. Agora como Tenente Daniel era altamente reconhecido, depois foi professor na universidade federal do Amazonas na disciplina.

E assim surgiu o Centro de saúde Bucal, clínica que preza pela excelência do atendimento e respeito ao próximo que possui grandes profissionais que refletem em seu trabalho o grande homem que hoje é especialista em saúde coletiva, antropologia da saúde e ortodontia, professor universitário, servidor estadual, municipal e membro do sindicato de odontologia de Manaus, agora vereador.

Veja todas as fotos da Posse CLICK AQUI


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp