28/03/2018 às 22h32min - Atualizada em 28/03/2018 às 22h32min

Em Oriximiná, escola municipal Amélia Ferrari completa 36 anos e recebe uma super brinquedoteca de presente de um casal empresários da cidade.

Por: Márcio Garcia
Foto: Márcio Garcia

ORIXIMINÁ – Em plena semana santa um gesto, uma atitude concreta realizada por um casal de empresários que deveria ser seguido, por outros na cidade de Oriximiná, município que fica no oeste paraense.

Ao completar 36 anos de existência, contribuindo para a educação infantil a escola Professora Amélia Ferrari, recebe de presente uma brinquedoteca, que revitalizará e contribuirá na qualidade do ensino e na formação de centenas de crianças que estudam no educandário.

O presente veio exclusivamente da inciativa privada e os doadores foi o casal de empresários do ramo de navegação e serviços de locação de equipamentos e apoio portuário de Oriximiná, proprietários da empresa Ferry Boat Moçada, Durvalina Almeida e seu esposo João Moçada.

Nosso correspondente Márcio Garcia falou com a diretora da escola Solange Figueiredo, que agradeceu e falou sobre a programação de aniversário da escola: “Nossa programação está linda, feita com muito carinho e com muito amor, por nossa coordenadora pedagógica pelos nossos professores e funcionários... eu sempre digo se a escola é de criança, então quem deve apresentar? São as crianças! Começamos com a celebração de ação de graças, depois apresentação cultural das crianças e entrega da climatização das salas, e a entrega da brinquedoteca presente da ferry Boat Moçada, do casal de empresários Dubalina e Moçada, além da brinquedoteca, tem também um telão para colocar na sala que eles ainda irão mandar instalar, estamos encantados com esse presente a nossas crianças agardecem”.

Na oportunidade Durvalina da empresa Ferry Boat Moçada falou sobre o presente e seu contentamento de poder com muito esforço presentear a escola com uma grande estrutura de brinquedos que serão muito bem utilizados na educação infantil.

“Na verdade, era um sonho que hoje, virou realidade, presentear a escola e contribuir para a educação e formação de centenas de crianças, sabemos que não é fácil tirar do capital de sua empresa e fazer isso, mas nos organizamos e fizemos o projeto que hoje se concretiza, com força de vontade, querer ajudar e ser diferente. Mas como fazer diferente, sempre pensando em minha comunidade, nós já tínhamos uma parceria com a escola, mas sentimos que precisaríamos fazer ainda mais e o resultado está aí, essa brinquedoteca”.

 A escola Amélia Ferrari foi inaugurada em 28 de março 1982 pelo então prefeito Raimundo Figueiredo o nome da escola, foi em homenagem a professora Amélia de Jesus F. Ferrari que muito contribuiu na construção social e formação cultural.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp