17/03/2018 às 21h05min - Atualizada em 17/03/2018 às 21h05min

Reunião Do STTR - o CAR (cadastro ambiental rural) foi tema da reunião do sindicato rural na comunidade do Igarapé Açu em Óbidos.

Por: Elton Pereira

ÓBIDOS - O projeto CAR desenvolvido pela sindicato dos trabalhadores e trabalhadoras rurais em Óbidos, que foi aplicado ao longos dos últimos anos através de parcerias, visou principalmente ajudar o agricultor familiar a tirar esse documento tão importante para a classe o CAR (cadastro ambiental rural), na reunião realizada na comunidade Igarapé Açú, área de terra firme do município de Óbidos no oeste do Pará, os sócios foram informados sobre o pagamento da segunda parcela do projeto em questão, somente após esse momento o STTR poderá realizar a prestação de contas de quanto foi gasto com a aplicação do projeto.

Os comunitários aprovam a ideia de ser levado até eles as ações que são de interesse da classe, e que por muitas vezes deixam de ser conhecidas pela dificuldade que é ter que se deslocar até a sede do Sindicato.

Um outro assunto discutido na reunião está relacionado ao interesse do INCRA em realizar apenas um CAR perímetro para cada projeto de assentamento, o que deverá fazer com que cada CAR individual seja praticamente extinto, para as pessoas que moram em assentamentos. Os agricultores também esperam que o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), tenha mais disposição em resolver os problemas que entravam os projetos de assentamentos.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp